quant
Fique ligado

Ano 2009

S. Romão apresenta obras relevantes na freguesia

Avatar

Publicado

em

guilherme-ramos

guilherme-ramos 

Um programa mais diversificado é a aposta da freguesia de S. Romão do Coronado na participação na ExpoTrofa, entre 4 e 12 de Julho. As actividades da freguesia romanense este ano traduzem-se numa maior variedade, com um espectáculo de karaoke e a actuação da ARD Coronado.

Em termos de associativismo, a representação da freguesia de S. Romão do Coronado na ExpoTrofa não é a que Guilherme Ramos mais gostaria de ver. O presidente da Junta de S. Romão defende uma maior participação no certame, mas reconheceu que “nem sempre é fácil” atingir esse objectivo. “A apresentação vai ficar pela Junta de Freguesia e por dois ou três artesãos, que aproveitam esta boa ocasião para apresentar o seu trabalho e portanto com um incentivo nosso”, afirmou o edil romanense.

Publicidade

A participação da ExpoTrofa também será um momento oportuno para dar a conhecer algumas das obras de relevância que estão a ser realizadas na freguesia de S. Romão, como a requalificação da casa da Quinta de S. Romão e a construção de um polidesportivo. “Conseguimos por em marcha o restauro do edifício, que será uma pequena casa da cultura para a zona sul do concelho, e entretanto, conseguimos também por em marcha a construção de um polidesportivo e acho que essas iniciativas de extraordinário alcance devem ser realmente apresentadas, para mostrar que todos os trofenses possam realmente, dentro de pouco tempo, desfrutar de espaços de laser, desportivos, culturais que tanta falta fazem naquela zona”, considerou Guilherme Ramos.

Sobre a ExpoTrofa, o presidente da Junta de S. Romão considera o evento como “um marco” e “certamente o evento mais importante do concelho”, pela “abertura à indústria, aos artesãos e às instituições”, entre outros factores.

No dia 6 de Julho, dia de S. Romão do Coronado, a noite reserva ao público um espectáculo de karaoke, pelas 21.30 horas, e ainda a actuação da ARD Coronado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...