quant
Fique ligado

Ano 2010

S. Mamede já entrou no espírito natalício

Avatar

Publicado

em

natal

O Natal ainda vem longe, mas em S. Mamede do Coronado já se prepara a I Festa de Natal da responsabilidade da Junta de Freguesia.

Pela primeira vez, S. Mamede do Coronado vai ser palco de uma Festa de Natal organizada pela Junta de Freguesia. O objectivo, explicou José Ferreira, presidente da Junta, é “envolver toda a comunidade, todas as associações, escolas e infantários.

A I Festa de Natal vai decorrer nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro e incluir uma mostra, onde os artesãos vão ter a oportunidade de expor os seus trabalhos. A responsabilidade da animação do certame vai estar a cargo das bandas de S. Mamede do Coronado, que vão, assim, mostrar do que as gentes da freguesia são capazes.

Publicidade

No entanto, o objectivo maior da Festa de Natal passa por “ajudar os que mais precisam”. “A Junta não tem muita autonomia financeira para apoiar as famílias que mais precisam, por isso, optou-se pela criação desta iniciativa, de forma a conseguir alguns fundos de apoio. Tudo aquilo que se conseguir, sobretudo com os expositores que vão pagar uma pequena taxa de inscrição, será usado para ajudar os mamedenses. Naturalmente, não será uma ajuda monetária, mas sim mediante as necessidades de cada um”, explicou José Ferreira. Além disso, vai existir um espaço onde os visitantes podem deixar roupas, alimentos e outros bens, que serão, depois, distribuídos pelas famílias. Esta distribuição dos bens será feita com o apoio da Comissão Social da Freguesia (CSF), que congrega elementos de várias associações da freguesia.

Para já, a iniciativa está a ter algum sucesso junto dos artesãos: “Temos já mais de meia centena de artesãos inscritos. Para além disso, todos querem colaborar e toda a gente parece ter gostado muito da ideia. José Ferreira acrescentou que “as coisas estão a acontecer a um ritmo muito bom”.

A actividade vai ter lugar na Antiga Fábrica José Ferreira Thedim, nos dias 17 (entre as 19 horas e a meia noite), 18 (entre as 14 horas e a meia noite) e 19 de Dezembro (entre as 10 horas e a meia noite).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...