quant
Fique ligado

Ano 2010

Rui Pedro Silva vence 16ª Corrida São Silvestre do Porto

Avatar

Publicado

em

rui-pedro-silva

rui-pedro-silva 

Rui Pedro Silva juntou mais um título na carreira ao vencer a 16ª edição da corrida São Silvestre do Porto, em masculinos. O atleta trofense cumpriu a prova em 29:53 minutos, levando a melhor sobre José Rocha (30:04 minutos), colega de equipa do Maratona, e Paulo Gomes (30:13 minutos), atleta da Conforlimpa.

Como próximo objectivo, Rui Pedro Silva apontou o pódio em Barcelona, em 2010. “Já venci a São Silvestre em Lisboa e na Amadora e fico agora muito feliz por conseguir este troféu. Agradeço também o apoio do público, que foi determinante na recta final do trajecto”, afirmou.

Em feminino, Sara Moreira, do Maratona, terminou em primeiro com um tempo de 33:12 minutos, à frente de Marisa Barros (33:27), da Sport Zone.

Sara Moreira, que disse partir para 2010 com a ambição de fazer um “bom trabalho” nos Europeus de Pista em Barcelona, explicou ter sentido alguma dificuldade para bater Marisa Barros, mas sublinhou um “excelente ritmo” final, decisivo para o triunfo.

“Foi uma prova com um ritmo muito forte e a Marisa esteve na frente durante algum tempo. Aproveitei a parte final da corrida para alcançar o triunfo. Agora espero que 2010 seja tão bom como 2009”, explicou.

A equipa portuguesa conquistou igualmente a Copa Ibérica, já que o pódio, tanto em masculino como feminino, foi ocupado apenas por atletas lusos.

 

Bruno Silva ficou em 6º lugar

Na corrida, Rui Pedro Silva não foi o único trofense que brilhou. Bruno Silva, a correr pelo Maia Atlético Clube, terminou na 6ª posição, com o tempo de 30:30 minutos.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...