quant
Fique ligado

Ano 2012

Rui Nabeiro e António José Seguro na Feira (c/video)

Publicado

em

Uma das maiores feira agropecuárias do País começa neste fim de semana. Rui Nabeiro, “patrão” da Delta Cafés, António José Seguro, e presidente da Câmara da Golegã vão marcar presença no certame.

Considerada como uma das maiores feiras agropecuárias da região Norte, a Feira Anual da Trofa, promovida pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, promove, entre os dias 2 e 4 de março, na Feira/ Mercado, os produtos do concelho bem como de toda a região. 

António José Seguro, Secretário-geral do Partido Socialista tem visita marcada à feira na sexta-feira onde deverá ser recebido às 19 horas pelos organizadores do certame. Já na noite de sábado é a vez do patrão da Delta, o Comendador Rui Nabeiro, visitar o certame e participar no jantar da Confraria do Cavalo, assim como o presidente da Câmara Municipal da Golegã, Veiga Maltez.

Durante três dias, estarão em exposição máquinas e equipamentos agrícolas, havendo ainda lugar para colóquios técnicos que permitam uma atualização de conhecimentos sobre estas temáticas. Estando já na sua 66ª edição, a organização promete uma vez mais um conjunto alargado de atividades que irão certamente atrair milhares de visitantes, como já vem sendo tradição nos anos anteriores. 

Como vem sendo habitual, o primeiro dia, 2 de março, é dedicado às crianças do concelho da Trofa, que visitam esta exposição para terem um maior contacto/aprendizagem acerca dos animais. Além dos colóquios, que decorrerão ao longo deste dia, haverá o 3º Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frísia, as Cavalhadas e ainda a Monumental Garraiada. No sábado, dia 3 de março, pela 9 horas haverá um Concurso de Modelo e Andamentos (fêmeas), já o concurso de machos será pelas 13.30 horas. O Concurso Pecuário da Raça Minhota começa às 10 horas, seguido de três colóquios. Às 14 horas, haverá o Concurso Pecuário da Raça Arouquesa, sendo que, meia hora depois, terá lugar o 10º Concurso Raça Holstein Frísia de Animais Jovens. 

Pelas 15 horas terá início o Festival de Folclore que contará com a presença do Rancho Folclórico da Trofa, Rancho Folclórico Santa Eulália Constance, de Marco de Canaveses, e ainda o Rancho Folclórico S. Mamede de Seroa, de Paços de Ferreira. O Campeonato Regional do Norte de Equitação de Trabalho, prova de ensino, será pelas 19 horas. Já às 22 horas haverá o Desfile da Confraria, seguido da respetiva Gala da Confraria do Cavalo.

No domingo, pelas 9 horas, haverá o Campeonato Regional do Norte de Equitação de Trabalho, prova de maneabilidade, sendo que o 10º Concurso Raça Holstein Frísia, de Animais Adultos, tem início pelas 10 horas. Depois da atuação da Banda de Música da Trofa, haverá, pelas 10.15 horas, o Concurso Pecuário da raça Barrosã, sendo que, 15 minutos depois, terá início o Horse Paper. Às 13 horas haverá a Atrelagem.

Publicidade

Já o concerto da Associação Cultural da Trofa “Orquestra de Ritmos Ligeiros”, que contará com a participação especial de “Maria do Sameiro”, será pelas 15 horas. Uma hora mais tarde, tem início o Concurso de Modelo e Andamentos, com a eleição do Campeão Macho, Campeão Fêmea, Campeão dos Campeões, Melhor Criador e Melhor Apresentador. Às 16.30 horas haverá a Prova de velocidade a contar para o Campeonato Regional do Norte de Equitação de Trabalho. 

Já no dia 29 de abril, domingo, haverá a Grande Corrida de Cavalos a Galope. 

A Câmara Municipal da Trofa e a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado associam-se assim, na organização desta feira, que já representa um dos maiores e mais relevantes eventos do concelho e que, a cada edição, atrai milhares de visitantes ao recinto da Feira Mercado da Trofa, assumindo-se como “um espaço de discussão, de debate e de contactos comerciais, para a agricultura e pecuária, decisivo para a economia nacional deste setor de atividade”, como defende Joana Lima, presidente do município trofense.

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);