quant
Fique ligado

Ano 2012

Rui Nabeiro e António José Seguro na Feira (c/video)

Avatar

Publicado

em

Uma das maiores feira agropecuárias do País começa neste fim de semana. Rui Nabeiro, “patrão” da Delta Cafés, António José Seguro, e presidente da Câmara da Golegã vão marcar presença no certame.

Considerada como uma das maiores feiras agropecuárias da região Norte, a Feira Anual da Trofa, promovida pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, promove, entre os dias 2 e 4 de março, na Feira/ Mercado, os produtos do concelho bem como de toda a região. 

António José Seguro, Secretário-geral do Partido Socialista tem visita marcada à feira na sexta-feira onde deverá ser recebido às 19 horas pelos organizadores do certame. Já na noite de sábado é a vez do patrão da Delta, o Comendador Rui Nabeiro, visitar o certame e participar no jantar da Confraria do Cavalo, assim como o presidente da Câmara Municipal da Golegã, Veiga Maltez.

Durante três dias, estarão em exposição máquinas e equipamentos agrícolas, havendo ainda lugar para colóquios técnicos que permitam uma atualização de conhecimentos sobre estas temáticas. Estando já na sua 66ª edição, a organização promete uma vez mais um conjunto alargado de atividades que irão certamente atrair milhares de visitantes, como já vem sendo tradição nos anos anteriores. 

Como vem sendo habitual, o primeiro dia, 2 de março, é dedicado às crianças do concelho da Trofa, que visitam esta exposição para terem um maior contacto/aprendizagem acerca dos animais. Além dos colóquios, que decorrerão ao longo deste dia, haverá o 3º Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frísia, as Cavalhadas e ainda a Monumental Garraiada. No sábado, dia 3 de março, pela 9 horas haverá um Concurso de Modelo e Andamentos (fêmeas), já o concurso de machos será pelas 13.30 horas. O Concurso Pecuário da Raça Minhota começa às 10 horas, seguido de três colóquios. Às 14 horas, haverá o Concurso Pecuário da Raça Arouquesa, sendo que, meia hora depois, terá lugar o 10º Concurso Raça Holstein Frísia de Animais Jovens. 

Pelas 15 horas terá início o Festival de Folclore que contará com a presença do Rancho Folclórico da Trofa, Rancho Folclórico Santa Eulália Constance, de Marco de Canaveses, e ainda o Rancho Folclórico S. Mamede de Seroa, de Paços de Ferreira. O Campeonato Regional do Norte de Equitação de Trabalho, prova de ensino, será pelas 19 horas. Já às 22 horas haverá o Desfile da Confraria, seguido da respetiva Gala da Confraria do Cavalo.

No domingo, pelas 9 horas, haverá o Campeonato Regional do Norte de Equitação de Trabalho, prova de maneabilidade, sendo que o 10º Concurso Raça Holstein Frísia, de Animais Adultos, tem início pelas 10 horas. Depois da atuação da Banda de Música da Trofa, haverá, pelas 10.15 horas, o Concurso Pecuário da raça Barrosã, sendo que, 15 minutos depois, terá início o Horse Paper. Às 13 horas haverá a Atrelagem.

Já o concerto da Associação Cultural da Trofa “Orquestra de Ritmos Ligeiros”, que contará com a participação especial de “Maria do Sameiro”, será pelas 15 horas. Uma hora mais tarde, tem início o Concurso de Modelo e Andamentos, com a eleição do Campeão Macho, Campeão Fêmea, Campeão dos Campeões, Melhor Criador e Melhor Apresentador. Às 16.30 horas haverá a Prova de velocidade a contar para o Campeonato Regional do Norte de Equitação de Trabalho. 

Já no dia 29 de abril, domingo, haverá a Grande Corrida de Cavalos a Galope. 

A Câmara Municipal da Trofa e a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado associam-se assim, na organização desta feira, que já representa um dos maiores e mais relevantes eventos do concelho e que, a cada edição, atrai milhares de visitantes ao recinto da Feira Mercado da Trofa, assumindo-se como “um espaço de discussão, de debate e de contactos comerciais, para a agricultura e pecuária, decisivo para a economia nacional deste setor de atividade”, como defende Joana Lima, presidente do município trofense.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...