quant
Fique ligado

Edição 662

Rotary homenageia enfermeira Adelaide

Avatar

Publicado

em

O Rotary Club da Trofa organizou um jantar de reconhecimento de mérito profissional à enfermeira Maria Adelaide Matos, a 26 de fevereiro, no Restaurante Julinha, em Santiago de Bougado.

Adelaide Matos afirmou que “não há palavras para definir este momento tão importante, com tanta dignidade e nobreza como foi este louvor” que lhe fizeram. “Emocionada”, a enfermeira trofense mostrou-se “muito grata” com este gesto. “Nunca me passou pela cabeça. Ao início até disse que não o queria, porque não merecia”, completou.
O presidente do Rotary Club da Trofa, José António Barbosa, explicou que o movimento rotário “procura, todos os anos, encontrar na sociedade, onde está inserido, um profissional de referência em determinada área”. Este ano, o clube entendeu que devia “homenagear alguém ligado à saúde e foi muito fácil encontrar nessa área uma pessoa que merecia, merece e merecerá mais homenagens de reconhecimento”.
Para António Barbosa, esta foi “uma homenagem simples e singela” e “o sublinhar de uma carreira feita com princípios e valores”. “Um dos lemas do Rotary é ‘dar de si antes de pensar em si’, que encarna perfeitamente no espírito da enfermeira Adelaide, que dá muito de si antes de pensar em si e põe os outros à frente da sua própria família, em muitos dos casos, muitas vezes ao longo destes 42 anos. E portanto é mais do que justa a homenagem, embora seja singela”, denotou, referindo que “a sociedade trofense devia” este reconhecimento e “ainda deve mais”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...