quant
Fique ligado

Ano 2009

Rotaract e Leo Clube unidos em prol das crianças

Avatar

Publicado

em

rotaract_leo-clube
rotaract_leo-clube
Uma sessão de cinema preenchida com pipocas e um lanche foi a actividade conjunta realizada entre o Rotaract da Trofa e o Leo Clube da Trofa, que reuniu cerca de 30 crianças, que ao longo do ano recebem apoio e acompanhamento pelos dois clubes trofenses.

A iniciativa, que teve lugar na sede do Lions Clube da Trofa, no passado dia 25 de Abril, assentou numa “perspectiva de conciliação de esforços e canalização de energias entre os dois clubes trofenses, organizações de características similares e objectivos comuns”, referem os clubes, acrescentando que a actividade foi dirigida às crianças que recebem o apoio e o acompanhamento de ambos os clubes ao longo de todo o ano em diferentes valências, como a educação, a saúde e a alimentação.

A actividade era “um grande objectivo do clube”, segundo Luís Filipe Moreira, presidente do Rotaract Club da Trofa, que considera “a cooperação e o estreitamento de relações com outros clubes na Trofa fundamentais, quer pela junção de energias e partilha de recursos, quer pela canalização de vontades e troca de experiências entre os membros de cada clube para um mesmo fim, tendo sido assim possível proporcionar, numa tarde de sábado, algumas dezenas de sorrisos a crianças trofenses”.

Publicidade

O presidente do Rotaract da Trofa aproveitou ainda para “agradecer a vontade e o espírito de abertura do Leo Clube da Trofa para a realização desta actividade e para o seu sucesso”, realçando que “cada vez mais a resolução dos diferentes problemas da sociedade passa por respostas conjuntas”.

Para Susana Martins, presidente do Leo Clube da Trofa, a ideia dos dois clubes fazerem uma actividade conjunta é “uma vontade partilhada há bastante tempo” e “o trabalho e a interacção com crianças é um objectivo comum e, por isso, o conceito desta actividade surgiu de uma forma muito natural”. “A grande lição desta actividade é que a cooperação de dois clubes diferentes, mas com ideais idênticas, pode resultar em algo muito interessante e proporcionar alegrias e sorrisos a crianças que não nos pedem mais do que um abraço e nos dão muito mais do que isso”, sublinhou.

Organizações pertencentes ao movimento dos Rotary e dos Lions, respectivamente, o Rotaract Club e o Leo Clube são clubes trofenses constituídos por jovens que promovem a prestação de serviços à sociedade, contribuindo para a melhoria do bem-estar da comunidade local.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...