quant
Fique ligado

Ano 2009

Rota Jazz 2009 com Glauco, Fado em Si B e o espectáculo “João” a 21, 22 e 23 de Maio na Trofa

Avatar

Publicado

em

jazz

jazz A Trofa recebe no próximo mês de Maio, mais uma edição, do Rota Jazz 2009. Tal como em anos anteriores a autarquia trofense dedica um fim de semana do mês de Maio ao Jazz. Durante três dias o concelho elege o Jazz como estilo de música para promover três concertos musicais com entrada livre. 
 

21 de Maio – Os Glauco – Bar M18 – 22h00 

O primeiro dia dedicado ao Jazz no concelho da Trofa recebe o grupo Glauco, no bar M18, no centro da Trofa, pelas 22h00. Este grupo é composto por André NO na bateria / percussão, David Estêvão no contrabaixo e Paulo Costa no Vidrofone / Steel – Drums. Os Glauco surgem em 2006 com uma formação instrumental, influenciados por diversos estilos musicais. Apresentam temas originais, criando ambientes exóticos, orgânicos e genuínos. A naturalidade e simplicidade da música, dando sempre grande importância à improvisação, levam o público em viagens pelo imaginário. 
 

22 de Maio – Fado em Si B – Restaurante Julinha – 22h00 

A 22 de Maio a Trofa recebe o grupo Fado em Si B, no Restaurante Julinha, pelas 22h00. Juntam-se neste projecto 5 músicos com formação e experiência muito distintas, do fado ao jazz, procurando encontrar o fio condutor entre estes e outros estilos. Apresentando-se de forma informal e despretensiosa, diluem-se os formalismos característicos dos diferentes géneros e abre-se a porta a uma fusão, desprendida, da linguagem musical. O resultado é um cocktail de música de expressão portuguesa ‘pintada’ com cores diferentes, recriada com toques mágicos de uma Guitarra Portuguesa. Este grupo é composto por Pedro Matos na voz, Paulo Gonçalves na guitarra, Miguel Silva na guitarra portuguesa, Pedro Silva no contrabaixo e André Olveira na percussão. 

23 de Maio – “João” – Casa do Futebol Clube do Porto – 22h00 

No último dia dedicado ao jazz o concelho da Trofa despede-se da edição deste ano com um concerto pela voz de Maria João, que subirá ao palco no dia 23 de Maio, pelas 22h00, na Casa do Futebol Clube do Porto. Maria João é senhora de uma invulgar versatilidade, e isso nota-se neste trabalho. Os registos vão desde o sussurro intimista (“A outra”, “Meu namorado”) até à quase explosão energética (“ECT”, “Canto de Ossanha”), com a cantora a descartar excessos que, se funcionam bem nos registos mais livres da improvisação jazzística, poderiam destruir o equilíbrio de canções cuja essência se optou por respeitar. Em palco, Maria João é acompanhada pelo guitarrista Mário Delgado, pelo contrabaixista Demian Cabaud e pelo baterista Alexandre Frazão.  

 A entrada nos concertos é gratuitaa contudo para o concerto  “João”,  os interessados devem levantar o seu bilhete /convite na Casa da Cultura até ao dia 21 de Maio. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...