plantel-sromao

A apresentação dos Séniores do F.C.S.Romão aconteceu no passado domingo, frente ao recém despromovido Gondim. A partida resultou em dois golos dos visitantes, sem resposta, mas apesar do resultado já se conseguem perceber algumas potencialidades na equipa liderada por José Carvalho.

O Gondim foi rápido a chegar ao golo, logo no primeiro minuto da partida, com uma “ajudinha” do defesa central romanenese. O auto-golo de Folgosa colocou assim o visitante na frente do marcador.

A primeira parte continuou um pouco monótona, com a bola a prevalecer na zona central do campo, resultando isso em poucas oportunidades de finalização para ambos os lados.

A equipa da casa entrou no segundo tempo mais ofensiva, tomando a supremacia do jogo. Em termos defensivos a equipa ia mostrando uma cobertura eficaz, no entanto o sector ofensivo mostrava dificuldade no controlo do esférico, o que dificultou as investidas em direcção à baliza do Gondim.

A partir de metade do segundo tempo o visitante tornou-se mais agressivo do ponto de vista ofensivo, na tentativa de fazer o seu conjunto subir em direcção às redes de Bombas.

O resultado final estabeleceu-se a faltarem cerca de cinco minutos para o apito final, quando David rubricou o 0-2.

Diana Azevedo

Reportagem alargada na próxima edição do NT, quinta-feira nas bancas.