quant
Fique ligado

Ano 2010

Rita Redshoes em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

 O Parque da Rabada, em Santo Tirso, vai receber o IV Festival Multicultural que tem como cabeças-de-cartaz a cantora Rita Redshoes e os Orelha Negra.

 A cantora Rita Redshoes é uma das cabeças-de-cartaz da quarta edição do Festival Multicultural de Santo Tirso. A intérprete vai actuar no sábado, no Parque Urbano da Rabada, em Burgães. O festival decorre entre quinta-feira e domingo e tem como outro destaque os Orelha Negra, que actuam na sexta-feira.

Organizado conjuntamente pelo Grupo ST Culterra (selecção musical e escolha das actividades) e pela Câmara Municipal de Santo Tirso (patrocínio e disponibilização do espaço), o IV Festival Multicultural de Santo Tirso apresenta um programa alargado de bandas nacionais e locais e géneros musicais que vão do rock à música alternativa, passando pelo folclore português.

Mas a música não é o único ingrediente deste evento que decorre “num dos mais belos espaços verdes e urbanos do concelho” tirsense, afirmam os responsáveis. Já estão programadas várias actividades cénicas (teatro e poesia), desportivas (aeróbica e yoga) e radicais (torre de saltos, escalada, slide e rapel). Terão lugar ainda oficinas para crianças e famílias e folclore.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, este evento “continuará a ser uma verdadeira festa da música” para os munícipes tirsenses “num local onde, desde logo, está garantida grande beleza paisagística”.

O autarca espera que o evento consiga “a adesão massiva dos munícipes”, porque “também é preciso servir as pessoas com cultura e lazer e não só com trabalho”.

Para os responsáveis do ST-Culterra – a quem coube a responsabilidade de seleccionar as bandas participantes – o festival vai ser uma festa “não só pelo cartaz que apresenta” como “vai permitir, durante quatro dias, transformar Santo Tirso na capital da música, da literatura, da prática desportiva e do lazer”. E relevaram ainda uma outra componente do festival: “A promoção de bandas locais emergentes”. O festival vai contar com a actuação d’Os Tornados, MU, Karrossel e Nine, na sexta-feira, e de Tiguana Bibles, B-Fachada, Noiserv e Falei por Falar, no sábado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...