quant
Fique ligado

Ano 2010

Rede organizada traficava droga na Trofa

Avatar

Publicado

em

1pagina

 

Três indivíduos da Trofa que fariam parte de uma rede organizada de tráfico de droga foram detidos, esta segunda-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santo Tirso. Estão ainda envolvidos nesta rede empresários de Santo Tirso, Braga e Paços de Ferreira.

Cerca de 15 mil euros, 1227 gramas de cocaína com elevado estado de pureza, suficiente para confeccionar milhares de doses, um quilo de bicarbonato de sódio (usado para misturar na droga), oito viaturas topo de gama, uma mota de água, 10 computadores e três armas brancas. Estes foram os materiais apreendidos numa mega-operação do NIC da GNR de Santo Tirso, que estava a ser preparada há nove meses e que permitiu desmantelar uma rede organizada de tráfico de estupefacientes.

Publicidade

Ao todo foram realizadas cerca de 30 buscas a domicílios e a empresas localizados nos concelhos da Trofa, Santo Tirso, Braga, Fafe, Vila Nova de Famalicão, Vila das Aves, Alfena e Paços de Ferreira. Foram detidas 12 pessoas, sendo que algumas delas estavam na posse de drogas sintéticas e algumas porções de haxixe e seus derivados. A maior parte da droga apreendida foi encontrada numa mata em Mindelo, Vila do Conde, perto da estação do Metro. No mesmo local a GNR chegou a interceptar um dos indivíduos, quando este se preparava para resgatar o estupefaciente.

Três dos indivíduos foram detidos na Trofa, em Santiago de Bougado.

Saiba mais na edição 280 do NT, já nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...