Select Page

Real Combo Lisbonense no Teatro Municipal de Vila do Conde

Real Combo Lisbonense no Teatro Municipal de Vila do Conde

Os Real Combo Lisbonense passam pelo Teatro Municipal de Vila do Conde, dia 6 de fevereiro a partir das 21h30.

Preço dos Bilhetes:15,00€ Comprar Bilhete

O Real Combo Lisbonense tem recuperado, sob uma perspetiva atual, o espírito e a vocação das antigas orquestras e conjuntos de baile, com um repertório essencialmente constituído por clássicos de sempre e pérolas perdidas da música portuguesa.

Fundado em 2008 por João Paulo Feliciano e Mário Feliciano, estreou-se no Verão de 2009 com a edição de um EP na Optimus Discos, seguido de uma série de espetáculos: com destaque para as duas noites na Fundação de Serralves (Porto), as duas datas nas Festas da Lisboa e a atuação no encerramento da Semana de Cultura Portuguesa em Barcelona.

Entre 2010 e 2011, em parceria com uma operadora de telecomunicações, o grupo lança os Optimus Bailes Optimus, nos quais participam como convidados: Simone de Oliveira, Rui Veloso,Carminho, Lenita Gentil, Rui Reininho, Ana Bacalhau, entre muitos outros.

O RCL nasceu sob inspiração direta da Orquestra Imperial (Rio de Janeiro), à qual não é alheia a amizade entre elementos das duas orquestras. Esta relação de parentesco já levou as duas orquestras a partilharem o palco por duas vezes: em Lisboa (Grande Baile da República, Fonte Luminosa, 2010) e no Rio de Janeiro (Baile da Independência, Circo Voador, 2012).

Apesar da raiz popular no seu código genético, o Real Combo Lisbonense faz uso de elementos tecnológicos, instrumentais e cénicos, que estabelecem uma ponte entre passado e presente.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização