quant
Fique ligado

Ano 2010

Rally paper deu a conhecer cidade da Trofa

Avatar

Publicado

em

 Escola de Condução Máxima organizou Rally Paper pela cidade da Trofa. Em jogo estava uma viagem para duas pessoas, tendo como destino uma das rotas comerciais da Ryanair. Proprietária da escola fez balanço “positivo” da iniciativa.

De papel, caneta e chaves do carro na mão, 17 equipas participaram no Rally Paper organizado pela Escola de Condução Máxima, no sábado. Os enigmas e as provas a superar não intimidaram nenhuma equipa e até a equipa d’O Notícias da Trofa/TrofaTv participou nesta iniciativa.

Às 14 horas, os participantes começavam a chegar. De camisolas vestidas e com os mapas e questões na mão foi dada a partida da prova.

A Ponte da Corredoura, a Azenha de Bairros, o Monte de S. Gens e a emblemática Reislândia (casa de Eduardo Reis, em Bairros) foram os primeiros pontos de paragem das equipas em Santiago de Bougado. Mas a prova continuava e de pé no acelerador, sempre com precaução, os aventureiros dirigiram-se para a nova Estação de caminhos-de-ferro da Trofa e para a Coudelaria de Pedro Silva, em S. Martinho de Bougado. Por cada local passado, os concorrentes viam mais uma prova superada.

Os condutores levaram a sério todas as regras de trânsito, mas depois de terminada a prova todos se divertiram junto à escola de condução, enquanto esperavam pelos resultados.

Eduardo Ribeiro e José Santos foram os primeiros a cortar a meta, mas isso não lhe garantiu o primeiro lugar do pódio. Com 84 pontos ficaram classificados em 8º lugar: “Esta é sempre uma boa forma de passar um sábado à tarde. Foi uma boa iniciativa, nomeadamente, para dinamizar mais alguns sítios como Bairros, S. Gens e mesmo a nova Estação, acho que é uma boa forma de dar a conhecer o concelho”.

A forma que as proprietárias encontraram para divulgar a Escola de Condução agradou a Emília Simões: “Foi espectacular termos participado nesta acção”. “Ficámos a conhecer locais que não conhecíamos, descobrimos enigmas, percursos novos e monumentos que não conhecíamos”, acrescentou Sara Fonseca. Desta equipa também faziam parte o Miguel e o Gabriel que só tinham uma palavra para descrever a aventura: “Adorámos”.

No final, só podia haver um vencedor do grande prémio: uma viagem para duas pessoas à escolha dos participantes, dentro da rota comercial da Ryanair. Pedro Paiva e Filipe Teixeira ficaram “muito” satisfeitos por terem vencido a prova. “Nós viemos concorrer na desportiva e conseguimos ganhar, por isso parabéns ao piloto”, explicou Pedro Paiva.

Publicidade

Carminda Pontes e Ana Daniela, as Carmielas, ficaram em 2º lugar e mesmo antes de saber os resultados, foram unânimes na hora de classificar a prova: “Foi o máximo”.

“Já tínhamos ido ao piquenique que a escola organizou e esta prova teve mais a ver com sua actividade e eu adorei”, frisou Ana Daniela.

Em 3º lugar ficou a “Ponto Chique Team”, que recebeu um desconto na escola de condução. Quanto à equipa da TrofaTv também superou com sucesso a prova, ficando em 10º lugar.

No final da prova, Clara Cardoso, proprietária da Máxima, explicou o objectivo da iniciativa: “Decidimos organizar o Rally Paper, porque é sempre bom divulgar a Escola de Condução e também para dar a conhecer os locais de interesse turístico que a Trofa tem”.

O balanço foi positivo e ficou a certeza de para o ano promover novamente a actividade: “É uma iniciativa a repetir, até porque estamos a pensar renovar a nossa frota automóvel e estamos sempre a evoluir”.

No final, foi ainda sorteada, por todos os participantes, uma viagem a Marrocos por António Baptista da JPTT. “São expedições todo-o-terreno que eu organizo para Marrocos. Esta viagem pode fazer-se em carro, abdicando das pistas de todo-o-terreno que se possam fazer em Marrocos”, explicou. Clara Cardoso foi a vencedora da viagem.

Tabela Classificativa

1º – Os Duros – 114 + Bonus(5 pontos)

2º – Carmielas – 109

3º – Ponto Chique Team – 105

Publicidade

4º – Les Rigolotes – 101

5º – Os Pajeros- 98

6º – Máximos Dinos- 93

7º – Bisky Team – 86

8º – Chuva n’areia – 84

9º – As renas de Paradela – 83

10º – TrofaTv – 81

11º – Os Takuaras – 77

12º – Sisters and company – 72

13º – Pergunta ao André – 70

Publicidade

14º – Vou perguntar à Gi – 68

15º – Moving Violations – 66

16º – Café S. José – 60

17º – Incríveis – 55

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...