quant
Fique ligado

Edição 480

“Rally em grande”

Avatar

Publicado

em

José Pedro Fontes, num Porsche 997 Supercup, venceu a 3.ª edição do Rally de Viana do Castelo, que se disputou nos dias 28 e 29 de junho, organizado com aprumo e excelência pelos nossos “vizinhos” do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST). No regional norte João Traila levou a melhor.

O Clube Automóvel de Santo Tirso com a colaboração da Câmara de Viana do Castelo, conseguiu reunir todos os ingredientes essenciais para organizar um excelente rally.

Grandes máquinas, excelentes pilotos, rally compacto e muito, muito público. A prova teve início na sexta à noite com a realização de uma Super Especial no asfalto do parque de estacionamento do navio Gil Eanes. No sábado, José Pedro Fontes, que foi a Viana com o intuito de testar o carro para o Rally da Madeira, impôs os muitos cavalos do seu Porsche e venceu a prova apesar do “aperto” que o galego Amador Vidal deu num invulgar mas muito bonito Volskwagen Polo R Proto.

Na 3ª posição terminou João Traila num Mitsubishi Evo 8. Como nem Fontes nem Vidal estavam a disputar o Regional Norte de Ralis, Traila, que corria em casa, com o 3º lugar final obteve a vitória no que ao campeonato dizia respeito.

Mas não foi fácil já que Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo 8) e Vitor Pascoal (Mitsubishi Evo 7) 2º e 3º respetivamente, deram muita luta até final.

Nas duas rodas motrizes o famalicense João Ruivo num pequeno mas eficaz Peugeot 206 GTI efetuou uma prova fantástica a todos os níveis e venceu a categoria a “milhas” da concorrência.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...