quant
Fique ligado

Ano 2010

Rajadas de vento provocam destruição na Trofa

Avatar

Publicado

em

mau-tempo-modelo
mau-tempo-modelo
As previsões concretizaram-se e as rajadas de vento de cerca de 150 quilómetros por hora provocaram estragos por todo o concelho da Trofa, durante a tarde deste sábado.

Várias árvores caíram obrigando ao corte das estradas, os fios eléctricos ficaram cortados, os placares de publicidade e os sinais de trânsito cederam com a força do vento, as montras partiram e as telhas de várias habitações acabaram por cair.

No supermercado Modelo o reclame luminoso com vários metros de comprimento caiu por cima de quatro viaturas que se encontravam estacionadas no parque descoberto do estabelecimento comercial e por milagre ninguém ficou ferido.

Publicidade

mau-tempo-feira

Estruturas retorcidas, toldes rasgados e stands arrasados. Este era o cenário no recinto do feira/mercado da Trofa, em S. Martinho de Bougado, onde estavam a ser montadas as estruturas para a realização da Feira Anual da Trofa, que começa na próxima quinta-feira.

Um pouco por todas as freguesias do concelho o cenário de destruição repetia-se. Em S. Mamede Coronado, Covelas, Muro, Alvarelhos, Santiago e S. Martinho de Bougado várias árvores foram arrancadas com a força do vento obrigando à intervenção de várias equipas dos Bombeiros Voluntários da Trofa, GNR, Polícia Municipal e Protecção Civil.

mau-tempo-alvarelhos

O mau tempo já motivou um apelo da Proteção Civil às populações do norte e centro litoral para que se mantenham em casa durante a tarde e noite para precaver eventuais danos provocados pelas intempéries.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...