quant
Fique ligado

Ano 2011

Raid ao Leitão – Todo-o-terreno volta aos montes da Trofa

Avatar

Publicado

em



 A segunda edição do Raid ao Leitão na Trofa vai voltar a trazer adrenalina aos montes da Trofa. Prova realiza-se no sábado e passa por várias freguesias.

O sucesso da primeira edição do Raid ao Leitão da Trofa fez com que o Clube TT desse continuidade a esta iniciativa. O concelho vai voltar a receber as melhores máquinas e condutores de todo-o-terreno, para um percurso que promete atrair milhares de curiosos.

A organização quer manter a qualidade do evento e aos “retoques” feitos juntam-se ainda algumas novidades. Este ano, o trajecto “vai ser feito de lama” em vez de privilegiar pedra como o do ano passado. Manuel Azevedo, presidente do Clube TT, espera que “o tempo ajude” e permita que a pista “seja um pouco diferente” da apresentada na primeira edição.

O percurso também vai sofrer alterações, anunciou Manuel Azevedo. “Este ano viramos para norte e o percurso está integrado na zona de Alvarelhos, Guidões e Muro, mas o essencial está na zona de Santiago de Bougado”.

Face ao sucesso atingido com a primeira edição, o ano de 2011 vai marcar a internacionalização do Raid ao Leitão. O presidente do Clube TT da Trofa afirmou que haverá “participantes de França”, que “vêm de propósito para participar no Raid”.

O número de inscrições “é limitado para garantir a qualidade do evento”. “Tudo corre bem quando funciona e não nos interessa ter um número de jipes que possa ultrapassar as nossas expectativas e depois os nossos serviços de catering e logística falharem”, frisou.

 Este ano, o grau de dificuldade da pista é mais baixo, para que todos possam desfrutar da experiência. “Não há qualquer tipo de competição. A prova é um passeio, em que todas as pessoas vêm usufruir da nossa natureza, e a taça é igual para o primeiro lugar e para o último”, asseverou. No entanto, está garantida “uma parte mais difícil para os melhores condutores”, atestou.

Publicidade

O desporto é aliciante, mas o presidente do Clube TT alerta para alguns cuidados a ter: “Todos os participantes que estão habituados a fazer estes percursos de todo-o-terreno já vêm preparados. Na pista, alertamos para que as pessoas nunca passem as barreiras de segurança, para que nada possa acontecer”.

O nome do evento não podia ser mais adequado. Depois do esforço físico durante o dia, no final da prova, os participantes vão reconfortar o estômago com uma das especialidades do concelho, o leitão, “que será servido por uma casa muito conceituada da Trofa”.

O Raid ao Leitão realiza-se sábado e prolonga-se por todo o dia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...