quant
Fique ligado

Ano 2010

Raid ao Leitão estreia Clube TT da Trofa

Avatar

Publicado

em

 

A pista de obstáculos será o ponto alto da iniciativa inédita no concelho, que dá o pontapé de saída para o recém-criado Clube TT da Trofa. Cerca de 60 jipes, 30 leitões e dois mil espectadores são os números apontados pelos responsáveis do clube.

A missão não é correr atrás de leitões como o nome poderá sugerir, mas sim proporcionar aos participantes um dia de verdadeira aventura, onde o todo-o-terreno será rei. A diversão e o contacto com a Natureza são os objectivos privilegiados naquele que vai ser o Primeiro Raid ao Leitão no concelho da Trofa, no dia 6 de Fevereiro. A iniciativa é do recém-formado Clube TT da Trofa que, há já cerca de meio ano, está a preparar o programa que promete atrair muitos participantes e espectadores.

Em entrevista ao NT, Manuel Azevedo e Augusto Costa, dois dos fundadores do Clube TT da Trofa, levantam o véu do dia que reserva já “boas expectativas”, a avaliar pelas muitas inscrições registadas até ao momento, entre particulares, empresas, associações e clubes. “Mostrar o que a Trofa tem de melhor” com o Raid ao Leitão é a garantia deixada por Manuel Azevedo, presidente do clube. “Em primeiro o leitão e em segundo alguns caminhos na Trofa que muita gente não conhece, onde pode ser praticado o Todo-o-Terreno”, enumerou.

Do programa do Primeiro Raid ao Leitão, o destaque vai para a pista de obstáculos, a decorrer por volta das 16 horas, no Alto da Sapateira, em Santiago de Bougado. “Queremos ter cerca de dois mil espectadores”, avançou Manuel Azevedo, acrescentando que são esperadas pessoas de muitos pontos do país.

Sob o lema “Natureza ao rubro”, o Clube TT da Trofa pretende aliar a adrenalina e o espírito aventureiro à oportunidade de levar os participantes a “apreciar as paisagens” do concelho. Para isso, durante a manhã e parte da tarde do dia 6 de Fevereiro, será integrado um passeio turístico no Raid ao Leitão “com cerca de 50, 60 jipes devidamente preparados”, adiantam os responsáveis.

Desde o pneu misto até ao pendura com boa disposição”, todos os ingredientes serão assegurados na jornada, que percorrerá freguesias como Covelas, Santiago e S. Martinho de Bougado. Com um grau de dificuldade média-baixa, o percurso é acessível a todas as viaturas 4×4 e para “os mais aventureiros” serão preparadas algumas brincadeiras para poderem mostrar as “habilidades das máquinas”. A competição não tem entrada neste jogo, mas o lema “lutar pela segurança máxima” vigora acima de tudo, sublinhou Manuel Azevedo.

Para recarregar as energias ao final do dia, o Clube TT da Trofa tem já encomendados, pelo menos, 30 leitões para o jantar de encerramento.

O Primeiro Raid ao Leitão conta com a colaboração da Câmara Municipal da Trofa e da ACRABE – Associação Cultural e Recreativa da Abelheira. As inscrições são limitadas e devem ser efectuadas até ao dia 4 de Fevereiro através do e-mail clubttdatrofa@gmail.com ou através do fax 252417693.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...