quant
Fique ligado

Ano 2010

“Quebra-Nozes” em Guimarães Foto-Reportagem

Avatar

Publicado

em

Foto: Miguel Pereira

Foto: Miguel Pereira

A aclamada companhia Moscow Tchaikovsky Ballet voltou ao Centro Cultural Vila Flor, desta feita com um conto de Natal baseado em “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffman.

“O quebra-nozes”, um dos mais célebres bailados de Tchaikovsky, devolveu a magia de 1892 ao Natal de Clara, data em que a peça terá sido exibida pela primeira vez. Numa actuação de qualidade extrema a que estes bailarinos nos têm vindo a presentear, executando na perfeição e fielmente o reportório do famoso Marius Petipa, foi claro o encanto do público que encheu a sala de espectáculo.

A par da grande capacidade técnica e subtileza de movimento dos artistas, é ainda de referir o cuidado com que o guarda-roupa e cenários foram apresentados. Desde a gigante árvore de Natal com luzes ao ritmo da música aos flocos de neve que surgiam dos céus, nenhum pormenor foi deixado ao acaso, criando assim uma atmosfera misteriosa e atraente.

O sonho de Clara trouxe, então, o momento alto da noite, com os pas de deux em que a prima bailarina e o seu príncipe deliciaram tudo e todos pelos arrojados lifts e pirouettes de tirar o fôlego.

E assim foi a noite de sonho em que pequenos e graúdos se deixaram levar pela fantasia do conto de fadas do Reino dos Doces, ao som das mais famosas composições de Tchaikovsky.

Texto: Inês Teixeira | Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria(clica na imagem para aumentar)
Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira

Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira

Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...