quant
Fique ligado

Edição 603

Quais os desejos para a Trofa em 2017?

Avatar

Publicado

em

A última edição de 2016 do jornal O Notícias da Trofa faz uma retrospetiva do que foi o ano no concelho. Mas, se por um lado, queremos que recorde todos os factos que marcaram a atualidade do território trofense, por outro, também não deixamos de traçar perspetivas para a Trofa no novo ano. Para isso, pedimos a vários jovens residentes no concelho para divulgarem o que desejam para o concelho em 2017.

“O meu grande desejo é que em 2017 a Trofa seja um concelho altruísta e mais solidário: sonho com o dia em que não se vejam animais abandonados nas ruas e idosos esquecidos nos seus lares; que as ‘pressinhas’ acabem e apenas estacionamento nos locais para deficientes sejam usados por aqueles que possuem dístico para tal, assim como desejo que acabem os estacionamentos indevidos em locais de passagem, a ignorar quem tem mobilidade reduzida; que todos tenham um tratamento e respeito igual, independentemente de ser senhor ou doutor (ou amigo de doutor); que o comércio prospere e dê trabalho e estabilidade às famílias; que apenas ofereçam manuais escolares a famílias carenciadas e orientem as verbas poupadas em qualidade de ensino; que deixem de fazer obras repentinamente no ano de eleições e as façam atempadamente, porque depressa e bem não há quem!; que o valor da água e do IMI deixem de ser das únicas coisas em que estamos no top”.
Diana Azevedo, S. Romão do Coronado

Publicidade

“O meu desejo para a Trofa é um futuro mais verde. Que se torne um concelho de referência pela sua autossustentabilidade e defesa do meio ambiente. A começar pelas entidades públicas a utilizarem carros 100% elétricos, postos de carregamento rápido de carros elétricos espalhados pela cidade, todos os espaços municipais e iluminação pública fornecidos por painéis solares, passadeiras e passeios inteligentes geradores de energia, reflorestação com espécies autóctones, incentivos à agricultura biológica, entre outros. São um sem fim de medidas que podem ser consideradas, preparando-nos para um futuro mais limpo e económico e que, ao mesmo tempo, colocariam a Trofa no mapa por um motivo positivo”.
Luís Novais, S. Martinho de Bougado

“Sempre vi a Trofa de uma maneira ‘diferente’. Embora tivesse passado parte da adolescência a estudar lá, nunca fui muito ligada à história do concelho. Talvez por ser covelense de gema e porque as minhas visitas de estudo eram feitas maioritariamente em Santo Tirso – concelho a que pertencíamos na altura. Mais tarde, por força do trabalho, vi-me ‘obrigada’ a conhecer melhor a Trofa. A tal ‘Trofa’ que falavam. A Trofa que se tornou independente em ’98. A Trofa com história e com estórias. Com talentos escondidos e pessoas com vontade. Mas tudo isto é preciso dar a conhecer. Em 2017 quero um concelho mais inovador, com mais iniciativas (originais), que mostrem, não só no centro, mas em todas as freguesias, o que existe na Trofa”.
Ana Rocha, Covelas

“Somos a Juventude Sem Fronteiras do Muro e esperamos que o ano 2017 que se aproxima seja tão bom ou melhor que 2016. Somos gratos por todo o carinho que nos rodeia e esperamos continuar a retribuí-lo. Que 2017, com todos os novos desafios e surpresas, seja um ano de concretização e prosperidade para todos”.
Juventude Sem Fronteiras do Muro

“Trofenses, para 2017 desejo que seja um ano de prosperidade para todos! Um ano em que concretizem os vossos desejos e sonhos mais realistas. A vida faz-se de oportunidades, e quando elas surgirem, teremos de as agarrar com toda a nossa força, crer e sofrimento. Que todos tenham saúde, para poder dar amor ao próximo, e dando amor ao próximo, tudo será melhor! Para a Trofa, desejo que seja um ano de concretização de vários projetos pendentes. Que a Trofa em 2017, consiga UNIR os seus “filhos” e que todos juntos lutem por aquilo que amam – A TROFA!!! Votos de um 2017 cheio de boas ‘Notícias da Trofa’”.
Paulo Martins, S. Martinho de Bougado

“Tendo sido convidado pelo jornal ‘O Notícias da Trofa’ para escrever uma mensagem sobre o que desejo para o nosso concelho para o ano de 2017, muitos foram os pensamentos que me assolaram. No entanto, fica aqui apenas um pensamento global: desejo que a Trofa continue a trilhar o seu caminho rumo à estabilidade financeira e à consolidação orçamental, no sentido de podermos vir a assistir a um maior e verdadeiro investimento na educação e cultura, pois estes são dois dos pilares basilares a um crescimento saudável dos jovens (como eu) no nosso concelho. A par deste investimento desejo também que a Trofa consiga finalmente dar início a três das obras fundamentais para o concelho: os Paços do concelho, a variante à EN14 e a vinda do metro para a freguesia do Muro. Um excelente 2017 para todos os Trofenses”.
Pedro Maia, Guidões

“Novo ano, novos projetos, novas conquistas. O Grupo de Jovens de Santiago de Bougado deseja que o novo ano seja de mudança para os trofenses. Temos de ver a Trofa como o futuro e, portanto, consideramos que a reabertura do Cinema da Trofa seria um acontecimento muito relevante na vida cultural da cidade, permitindo a realização de atividades ligadas ao teatro, à dança, à música, ao cinema, seminários, exposições, oficinas, masterclasses e workshops.
Apostar num Cineteatro na nossa cidade permitir-lhe-ia conquistar o seu posicionamento no mapa cultural nacional através do apelo ao trabalho continuado de captação, formação e fidelização de públicos.
Que a nossa vida valorize o encontro e que os sonhos aconteçam na proporção dos nossos esforços, este é o nosso desejo”.
Grupo de Jovens de Santiago de Bougado

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...