quant
Fique ligado

Ano 2012

“”Famalicão é o 3º município mais exportador do país””

Avatar

Publicado

em

“”Logo a seguir a Lisboa e a Palmela, Famalicão é o terceiro município mais exportador do País””. Foi desta forma que Armindo Costa, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, abriu o seminário “”Inovar para Exportar””, promovido pelo Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, na semana passada, onde esteve presente o Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nuno Oliveira.

O edil famalicense afirmou que ““segundo o último Anuário do Instituto Nacional de Estatística, Famalicão é dos concelhos no País em que a balança comercial internacional é mais favorável a Portugal””. Em 2010, segundo o autarca, este município “”exportou produtos e serviços superiores a 1,2 mil milhões de euros, enquanto as importações foram de 713 milhões de euros””. ““Isto significa que Vila Nova de Famalicão regista um saldo positivo na balança comercial internacional superior a 500 milhões de euros, que não tem paralelo nos maiores municípios portugueses””, salientou.

Para este estatuto, sublinha, Famalicão, que ““possui uma economia pujante neste mundo global”, fica a dever aos seus “”empresários””, que “”apostam no empreendedorismo e na inovação””.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...