quant
Fique ligado

Ano 2007

“As Vinhas da Ira”, segundo Mário Augusto

Avatar

Publicado

em

Habituado a lidar com as grandes estrelas do cinema norte-americano e europeu, o jornalista Mário Augusto é o próximo convidado do ciclo “Um Livro, Um Filme”.

Mario Augusto

Depois de Pacheco Pereira, que esteve em Vila Nova de Famalicão no mês de Janeiro, Mário Augusto éconvidado da sessão do próximo dia 23, pelas 21h30,em que apresentará o filme “As Vinhas da Ira”, de John Ford, um clássico, datado de 1940, baseado no romance com o mesmo nome de Steinbeck. Depois de uma curta apresentação da obra, será exibido o filme, seguindo-se um período de debate, em que todos os participantes podem interpelar Mário Augusto.

A película, que mostra um retrato realista da América do final dos anos 30, é feita de situações extremas, transformando-se num inquietante clássico do século XX.

Percorrendo as estradas poeirentas, entre Oklahoma e a Califórnia, o filme dá a conhecer uma família de trabalhadores rurais durante a Grande Depressão de 1929, que procura, com tenacidade, uma vida melhor. Durante a viagem, eles deparam-se com uma nova realidade, ao mesmo tempo que descobrem que o lugar para onde vão pode ser pior do que o que deixaram para trás. O filme conquistoudois Óscares, incluindo o de melhor director.

Mário Augusto é o jornalista português mais conhecido entre as estrelas de Hollywood, tendo uma ocupação que inspira o sonho de muitos jovens: o privilégio de avançar a barreira que divide os espectadores de cinema e a magia de Hollywood.

Aos 43 anos, após 20 de carreira, Mário Augusto ainda tem a gaveta cheia de projectos. Jodie Foster, Meryl Streep, Tom Cruise, Denzel Washington, Robert De Niro, são apenas algumas das muitas estrelas com quem já conversou e partilhou um pouco da magia do cinema.

O cinema é um moinho de sonhos, por excelência, que deslumbrou Mário Augusto pela primeira vez no Cinanima (Festival de Cinema de Espinho) e voltou a deslumbrá-lo em Los Angeles quando viu as letras "HOLLYWOOD" pela primeira vez.

Desde 2003 coordena e apresenta semanalmente o magazine “35 mm”, transmitido na "SIC Notícias" e nos canais Lusomundo, nos quais emite muitas das entrevistas que faz às grandes estrelas do cinema mundial.

 

Publicidade

FICHA TÉCNICA

EVENTO: CICLO "UM LIVRO, UM FILME"

FILME: "As Vinhas da Ira", de John Ford

CONVIDADO: Mário Augusto (jornalista)

DATA: Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2007

HORA: 21h30

LOCAL: Auditório do Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão

INGRESSO: Entrada Livre

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...