quant
Fique ligado

Ano 2007

Prova Nacional de Atletismo Famalicão-Joane no dia 23 de Setembro

Avatar

Publicado

em

A prova nacional de atletismo Famalicão-Joane sai à rua no dia 23 de Setembro, a partir das 11h30, percorrendo um trajecto de 12 quilómetros, entre a sede do concelho e vila joanense. Organizada pela Associação Teatro Construção (ATC), em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, esta prova reúne todos os anos grandes nomes do atletismo nacional, para além de vários milhares de atletas anónimos que fazem questão de participar.

 "Este ano o objectivo é atingir os dez mil participantes", salientou o presidente da ATC, Custódio Oliveira, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu esta terça-feira, no Museu Bernardino Machado. Custódio Oliveira salientou o prestígio crescente desta prova de atletismo, que já vai na oitava edição. E adiantou que, "este ano, contámos com o apoio da Federação Galega de Atletismo, e com a participação de diversas equipas espanholas".

Além disso, para Custódio Oliveira, a organização do VIII Grande Prémio Famalicão-Joane reveste-se de grande importância tendo em conta o seu papel enquanto "incentivo à prática desportiva", acrescentando que "o desporto é um elemento chave na promoção da qualidade de vida entre a população".

A conferência de imprensa contou também com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Jorge Paulo Oliveira, que salientou a importância desta prova de atletismo "na projecção de Famalicão como um concelho que aposta no desporto". Destacou ainda o envolvimento das forças vivas do município, designadamente a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia cujo território será atravessado pelas provas.

As inscrições podem ser efectuadas até 13 de Setembro, na sede da Associação Teatro Construção, sita na Rua Dr. Agostinho Fernandes, em Joane, pelos telefones 252 993906 ou 252 922175, ou através do e-mail atletismo@teatroconstrucao.org. Se a inscrição for efectuada até 31 de Julho tem um custo de 4 euros, se for efectuada até ao limite, a 13 de Setembro, custa 5 euros.

A prova Famalicão-Joane tem início junto à CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário), na Av. Marechal Humberto Delgado (Direcção Braga) seguindo depois pela Rotunda Bernardino Machado, virando à direita para a Estrada Nacional 206 (direcção Guimarães), com passagem pelas freguesias de Gavião, Vale S. Martinho, Requião, Vermoim e Pousada de Saramagos, até Joane. A meta estará na Avenida 25 de Abril junto ao posto da GNR. No final será sorteado um automóvel da marca Suzuki Swift.

Ainda antes do início da prova de atletismo Famalicão-Joane, irá realizar-se pelas 10h00, a corrida passeio entre as freguesias de Vermoim e Joane, numa extensão de quatro quilómetros.

Com partida junto à Igreja de Vermoim em direcção à Estrada Nacional 206 em direcção a Guimarães até Joane, terminado também na Avenida 25 de Abril junto ao posto da GNR.

Mais informações em http://www.teatroconstrucao.org/

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...