quant
Fique ligado
educacao educacao

Ano 2012

Projeto Educativo Municipal da Trofa debate futuro da Educação em Portugal

Publicado

em

 educacao

As Jornadas 2012 do Projeto Educativo Municipal da Trofa vão debater no dia 5 de setembro, quarta-feira, o futuro da Educação em Portugal. As jornadas vão decorrer no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, com início marcado para as 10 horas.

De forma a assinalar o início do ano letivo, a Câmara Municipal da Trofa realiza, pelo segundo ano consecutivo, uma jornada de debate e de reflexão em torno de questões consideradas prementes na Escola de Hoje.

Por essa razão, são convidados a participar nas jornadas educadores, professores, diretores escolares, pessoal não-docente, técnicos municipais, representantes de várias organizações, encarregados de educação e estudantes.

(Re) definição das Políticas Educativas do Município da Trofa, o Projeto Educativo Municipal da Trofa: Implicações Práticas, Orientações e Implicações Pedagógicas e Curriculares do Projeto Educativo Municipal, o Comportamento em Sala de Aula, a Exploração Vocacional: Trajetórias de Desenvolvimento e Carreiras e a Educação para o Empreendedorismo são os temas que estarão em cima da mesa. As jornadas contam ainda com a presença de especialistas nacionais na área da educação como David Justino, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Assessor para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Rui Trindade da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, João Grancho, Diretor Regional de Educação do Norte, José Matias Alves da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, Arsélio Martins, Professor de Matemática e Prémio Nacional de Professores, João Lopes da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, Maria do Céu Taveira da Escola de Psicologia da Universidade do Minho e Miguel Gonçalves da Spark Agency.

Recorde-se que o Projeto Educativo Municipal da Trofa foi concebido como um instrumento estratégico de projeção, estruturante da ação do Município na sua vertente educativa, abrangendo todos os níveis de ensino.

O PEM da Trofa define um compromisso em termos de políticas educativas, correspondendo aos desafios atuais e às necessidades reais do concelho, daí a autarquia defender a continuidade do debate e da reflexão para percecionar a realidade como um todo e poder desenvolver programas integrados de intervenção, congregar esforços e recursos e definir prioridades que se integrem nas políticas nacionais, regionais e locais.

Publicidade

Desta forma, a autarquia trofense deixa o convite a todos os agentes educativos do concelho para participarem nestas Jornadas 2012.

 

PROGRAMA 

II Jornadas Projeto Educativo Municipal


9h30 | Receção dos Participantes

10h00 | Sessão de Abertura

Publicidade

Meninos Cantores do Município da Trofa

Projeto Educativo Municipal: (Re) definição das Políticas Educativas do Município da Trofa

Joana Lima, Presidente da Câmara Municipal da Trofa

10h30 | Projeto Educativo Municipal da Trofa: Implicações Práticas

Teresa Fernandes, Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Trofa

David Justino, Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa,

Assessor para os Assuntos Sociais do Presidente da República

Publicidade

Rui Trindade, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto

Moderador: João Grancho, Diretor Regional de Educação do Norte

12h00 | Debate

12h30 | Almoço

14h00 | Projeto Educativo Municipal: Orientações e Implicações Pedagógicas e Curriculares

José Matias Alves, Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa

Arsélio Martins, Professor de Matemática e Prémio Nacional de Professores

Publicidade

15h00 | Problemas de Comportamento em Sala de Aula

João Lopes, Escola de Psicologia da Universidade do Minho

15h30 | Exploração Vocacional: Trajetórias de Desenvolvimento e Carreiras

Maria do Céu Taveira, Escola de Psicologia da Universidade do Minho

16h00 | Hora do Chã

16h15 | Educação para o Empreendedorismo

Miguel Gonçalves, Spark Agency

Publicidade

17h15 | Sessão de Encerramento

Joana Lima, Presidente da Câmara Municipal da Trofa

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);