quant
Fique ligado

Ano 2010

Programa Eco-Escolas em 10 escolas da Trofa

Avatar

Publicado

em

 

Apostando na educação ambiental e na criação de hábitos sustentáveis a Câmara Municipal da Trofa tem em curso nas escolas locais uma parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), no âmbito do Programa Eco-Escolas.

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais. A ABAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa entidades internacionais que, em conjunto promovem actividades de sensibilização e educação para o Desenvolvimento Sustentável, oriundas de mais de 40 países.

O Programa Eco-Escolas abrange as escolas do ensino básico, envolvendo 1558 alunos da Trofa e tem como objectivo encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelos diferentes estabelecimentos de ensino com vista à melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

Este programa fornece formação, enquadramento e apoio a muitas das actividades que as escolas desenvolvem e pretende estimular o hábito de participação, envolvendo activamente as crianças e os jovens na tomada de decisões e implementação das acções, motivando-os para a necessidade de mudança de atitudes e adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano.

No Concelho da Trofa estão inscritas 10 escolas neste projecto ecológico e ambiental, nomeadamente, a Escola Secundária da Trofa, a EB1 de Cidai, a EB1 de Giesta 2, a EB1 de Paradela, a EB1 de Giesta 1, a EB 2/3 de Alvarelhos, a EB 2/3 de S. Romão do Coronado, a EB 1 Estação – Muro, a EB1 Cerro 1 e a EB1 Cerro 2.

No âmbito deste programa, a autarquia trofense presta, ao longo de todo o ano lectivo, o apoio necessário para que as escolas consigam cumprir os seus objectivos, promovendo, ao mesmo tempo, as boas práticas ambientais.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...