quant
Fique ligado

Ano 2007

Programa da Feira Anual da Trofa anunciado em conferência de imprensa

Avatar

Publicado

em

A Feira Anual da Trofa 2007 conta com as actividades habituais e algumas novidades

Já começou a contagem decrescente para a 61ª edição da Feira Anual da Trofa. Em conferência de imprensa a organização apresentou o programa do evento, que para além das actividades habituais, conta ainda com algumas novidades.

A Feira Anual da Trofa 2007 conta com as actividades habituais e algumas novidades

A organização da Feira Anual da Trofa esteve representada pelo presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho do Bougado, José Sá, o responsável do executivo camarário pela feira e mercado, Hélder Santos e pelo presidente da Cooperativa de Agricultores de Santo Tirso e Trofa, Vitor Maia.

Publicidade

Para José Sá a Feira Anual da Trofa tem vindo a ganhar cada vez mais amplitude e dimensão e, este ano os objectivos prendem-se pela “divulgação alargada a todos os cantos do país”. O presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho do Bougado sublinhou ainda as remodelações que o evento sofreu, nomeadamente, “a ampliação de espaço de cerca de quinhentos metros quadrados”.

Por seu lado, Hélder Santos, vereador do pelouro das feiras e mercado, frisou que “os arranjos do espaço físico tem que ser justificado pela necessidade” e que a diversidade do programa tem que ser uma constante em cada edição da Feira Anual, “para evitar a saturação do público”. O responsável deu ainda destaque à inserção de algumas novidades no programa como as jornada do campeonato nacional de equitação do trabalho e à colocação de uma manga com póneis, burros e garranos, na vertente da diversão destinada ao público.

A sexta-feira do evento, para Vitor Maia, presidente da Cooperativa de Agricultores de Santo Tirso e Trofa, é o dia mais importante, pois é dedicado às crianças do concelho, “geração que necessita de ser sensibilizada para a importância da agricultura”.

O número de animais inscritos, segundo o presidente da Cooperativa, tem aumentado de ano para ano, facto que comprova a adesão crescente dos criadores à Feira Anual: “até ontem (quarta-feira) estavam inscritos 130 animais, apenas da raça Holstein Frísia”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...