Esta quinta-feira, durante o debate quinzenal no Parlamento, o primeiro-ministro António Costa reconheceu “sério problemas e atrasos” nos serviços para a renovação do Cartão de Cidadão (CC) e anunciou medidas para melhorar esta ação.

Uma das medidas anunciadas foi a de uma mensagem de telemóvel que será enviadas às pessoas que alertará para a necessidade de renovação do CC e que indicará “uma proposta de data e hora para atendimento”. A outra medida, que segundo António Costa será posta em prática “na segunda quinzena deste mês”, tem que ver com a “possibilidade da renovação online para todos os cidadãos com mais de 25 anos”.

Segundo o governante, esta possibilidade já era dada aos cidadãos para mais de 60 anos, alargando-se agora o espectro etário, o que constituirá “uma forma acrescida de descongestionar os serviços e, sobretudo, de maior comodidade para cada um”.

Recorde-se que, também no concelho da Trofa, se verificam, desde há alguns meses, grandes constrangimentos para a renovação do Cartão de Cidadão, com elevada afluência.