quant
Fique ligado

Edição 560

Portas criativas em nome do amor

Publicado

em

O amor bateu à porta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Trofa. Ou melhor, bateu a oito portas, que serviram de telas para a criatividade dos cerca de 75 jovens que frequentam a instituição. Divididos em oito grupos, os utentes da APPACDM assinalaram o Dia dos Namorados com um concurso, em que tiveram que decorar as portas do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO). “O amor bate à porta” é o epíteto da iniciativa que começou “há cerca de dez anos” e repete-se todos os anos, também como meio de abrir a instituição à comunidade. “Também queremos passar a mensagem de que estes jovens também têm direito ao amor”, sublinhou a coordenadora, Conceição Leitão.

Papel, cartão, botões, panos, fios e galhos de madeira foram alguns dos materiais que os jovens utilizaram para decorar as portas, inspirados pelo tema do amor. “Eles não sabem manifestar por palavras, mas conseguem fazê-lo neste tipo de atividades, onde a criatividade está em evidência. Só a alegria que eles sentem já nos enche o coração”, descreveu.
Esta atividade, disse Conceição Leitão, é também uma forma de mostrar à comunidade que “a APPACDM da Trofa não é um armazém para guardar meninos, mas uma casa onde eles se desenvolvem”.
O vencedor do concurso deste ano foi o CAO 1, seguido do CAO 3 e CAO 6, que completaram o pódio.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 560

Cross Stars inicia época de kickboxing

Publicado

em

Por

Torneio de Light Kickboxing, na Póvoa de Varzim, e Gala de Kickboxing, em Vila Nova de Famalicão, são as “primeiras provas da época” para os atletas do projeto Cross Stars, fruto da parceria entre a Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e Escola de Kickboxing Life Combat. As provas vão ser disputadas nos “próximos fins de semana”.
Os treinadores da Escola, Luís Ferreira e Nádia Barbosa, afirmam que estas provas são “extremamente importantes para a rodagem dos atletas”, pois permitem que “alguns deles, que vão combater pela primeira vez, tenham um primeiro contacto com a competição antes da participação nos campeonatos regionais”. “Para os restantes permite adquirir mais experiência, fundamental num desporto de combate. Independentemente do resultado é uma vitória para eles participarem, dado o seu curto percurso”, completaram
Já fonte da Delegação da Trofa da CVP acredita que “estes são momentos de aprendizagem a diferentes níveis, tanto desportivos, como pessoais e sociais”, sendo “muito importantes que aconteçam”. P.P.

Continuar a ler...

Edição 560

Daniel Silva é um dos chefes de fila da RP-Boavista

Publicado

em

Por

Pelo quinto ano consecutivo, Daniel Silva vai vestir a camisola da Boavista. O ciclista trofense continua ao serviço da “pantera” e é um dos chefes de fila da equipa, a par de Rui Sousa. Tem a confiança do clube para “assumir a liderança” da Volta a Portugal, mas também ambiciona “fazer um segundo pico de forma”, em abril ou maio, numa das competições “que se adaptar melhor” às suas características de trepador.
Quanto à Volta a Portugal, onde já conseguiu um 4.º lugar (2012), Daniel Silva é cauteloso, uma vez que, este ano, está a trabalhar num sistema diferente. “Dantes trabalhava com frequência cardíaca e este ano estou a trabalhar com o potenciómetro, que é um método de treino que privilegia a altitude. Vou fazer a preparação para a Volta com um estágio de altitude e só aí poderei aferir de como o corpo vai reagir”, destacou.
A primeira prova é a Volta ao Algarve, que decorre desde esta quinta-feira e termina a 21 de fevereiro.
A RP-Boavista é ainda composta por César Fonte, David Rodrigues, Frederico Figueiredo e Ricardo Vale, que transitam da época passada. São reforços Carlos Jimenez (ex-Caja Rural Sub-23), Guillaume Almeida (ex-VC Montauban), Pablo Guerrero (ex-Extremadura) e Victor Etexebarria (ex-Caja Rural Sub-23).

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também