quant
Fique ligado

Edição 560

Portas criativas em nome do amor

Avatar

Publicado

em

O amor bateu à porta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Trofa. Ou melhor, bateu a oito portas, que serviram de telas para a criatividade dos cerca de 75 jovens que frequentam a instituição. Divididos em oito grupos, os utentes da APPACDM assinalaram o Dia dos Namorados com um concurso, em que tiveram que decorar as portas do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO). “O amor bate à porta” é o epíteto da iniciativa que começou “há cerca de dez anos” e repete-se todos os anos, também como meio de abrir a instituição à comunidade. “Também queremos passar a mensagem de que estes jovens também têm direito ao amor”, sublinhou a coordenadora, Conceição Leitão.

Papel, cartão, botões, panos, fios e galhos de madeira foram alguns dos materiais que os jovens utilizaram para decorar as portas, inspirados pelo tema do amor. “Eles não sabem manifestar por palavras, mas conseguem fazê-lo neste tipo de atividades, onde a criatividade está em evidência. Só a alegria que eles sentem já nos enche o coração”, descreveu.
Esta atividade, disse Conceição Leitão, é também uma forma de mostrar à comunidade que “a APPACDM da Trofa não é um armazém para guardar meninos, mas uma casa onde eles se desenvolvem”.
O vencedor do concurso deste ano foi o CAO 1, seguido do CAO 3 e CAO 6, que completaram o pódio.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...