quant
Fique ligado

Ano 2010

Ponte na EN 104 vai ser reparada

Avatar

Publicado

em

 

A ponte sobre o anterior caminho-de-ferro na Estrada Nacional 104 vai ser reabilitada. A obra é da responsabilidade das Estradas de Portugal, S.A.

Não está em risco de ruir e tratam-se apenas de trabalhos preventivos que vão começar na passagem sobre o antigo caminho-de-ferro na freguesia de S. Martinho de Bougado (EN 104).

A empreitada tem como objectivo reforçar a estrutura da ponte por onde passam milhares de veículos, pesados e ligeiros, e centenas de pessoas a pé diariamente. “A base da concepção do reforço da estrutura é a de manter o tabuleiro existente de betão armado, constituído por uma laje nervurada, suportada por dois encontros de alvenaria (pedra miúda) de granito, acrescentando-lhe elementos resistentes. O reforço das longarinas (cada uma das vigas longitudinais em que assenta o tabuleiro de uma ponte) consiste na instalação de novas armaduras longitudinais e transversais, revestidas com betão projectado”, explicou fonte das Estradas de Portugal, S.A., responsável pela obra.

O concurso foi publicado em Diário da República a 12 de Outubro de 2010 e a “data limite para a entrega das propostas em suporte digital é até às 15 horas do 48º dia contado da data do envio do anúncio”. O preço base do concurso é de 75 mil euros.

As obras deverão começar depois de avaliadas as propostas apresentadas pelas empresas e têm um prazo de execução de 60 dias incluindo sábados, domingos e feriados.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...