quant
Fique ligado

Edição 627

“Ponha-se a andar” para ajudar o Samuel

Avatar

Publicado

em

caminhada muro

Dar cor e movimento à freguesia do Muro, ao mesmo tempo que se apela à solidariedade é o objetivo da caminhada, que tem o ponto de partida e a meta na Sede da A. R. J. Muro, no edifício da Junta de Freguesia do Muro. Quinze minutos antes da caminhada, que tem início às 9.30 horas, há uma aula de aquecimento para ativação corporal.
O percurso tem uma dificuldade de grau médio/baixo, com 7,5 quilómetros de distância, “por caminhos pouco usados, que levam as pessoas a conhecer sítios e paisagens que habitualmente passam despercebidos à comunidade”, explicou a organização.
As inscrições podem ser feitas até 24 de junho, na sede da A. R. J. Muro ou junto dos membros da direção. A caminhada tem um custo de três euros, sendo que um euro reverte a favor de Samuel Marques da Costa. A organização oferece uma t-shirt da caminhada e uma garrafa de água a cada participante. Mais informações podem ser obtidas na sede da associação, na página de facebook (Associação Recreativa Juventude do Muro) ou no e-mail a.r.j.muro@hotmail.com.
Samuel da Costa é um menino de três anos que nasceu saudável, mas por negligência médica ficou com uma paralisia cerebral, tendo ficado apenas a ouvir. Ao fim de dois anos e meio de espera, os pais conseguiram que o filho fosse chamado para realizar tratamentos para a paralisia cerebral, na Tailândia.
A esperança está nos tratamentos com células-tronco e a Beike Biotechnology e o Better Being Hospital, na Tailândia, depois de analisarem as informações médicas, concluíram que o caso é tratável. A notícia foi recebida pela família a 13 de abril e desde 15 de maio que Samuel está na Tailândia a receber os tratamentos.

caminhada muro
O neto do murense Crisanto Marques vai receber, “durante cerca de um mês”, “seis injeções de células-tronco  mesenquimais do cordão umbilical”, sendo que o início dos tratamentos só foi possível com “as diversas iniciativas solidárias de angariação de fundos”, que recolheram “cerca de 45 mil euros”, informou Natália Marques da Costa, mãe de Samuel, na sua página de Facebook Juntos Pelo Samuel. Também na página da rede social, a família tem atualizado os desenvolvimentos do tratamento, referindo que “está tudo a correr dentro do previsto”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...