quant
Fique ligado

Ano 2010

Polícia Municipal ajuda GNR a combater criminalidade

Avatar

Publicado

em

No sentido de assegurar as normas de estacionamento e circulação de viaturas no concelho da Trofa, a Polícia Municipal tem actuado em parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Esta força de segurança também tem primado pela vigilância dos espaços públicos, com grande incidência nas áreas junto às escolas, edifícios e equipamentos municipais.

Publicidade

De acordo com nota enviada pela autarquia, a Polícia Municipal “tem revelado uma actuação crescente na prevenção da criminalidade, contribuindo, desta forma, para uma maior segurança no concelho da Trofa”. Prova disso são as “diversas participações de crime, bem como detenções em flagrante delito, identificação de condutores sem carta nem documentos de identificação, e transporte de passageiros de forma ilegal” realizadas no passado mês de Abril.

Para a Câmara Municipal da Trofa, este serviço “permite melhorar os padrões de convivência cívica e a protecção dos cidadãos”. Apesar de querer ter um papel activo em toda a área geográfica do concelho, a Polícia Municipal, “face às competências que lhe estão atribuídas e ao número de agentes que integram o seu corpo, desenvolve sobretudo, a sua actuação com maior incidência na área urbana do concelho”, pode ler-se ainda na nota informativa. Por isso, os responsáveis municipais consideram que esta lacuna só poderá ser colmatada com o estreito relacionamento com a GNR.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...