quant
Fique ligado

Trofa

Policia Judiciária detém suspeito de abusar sexualmente de neta e amiga menores em S.Romão do Coronado

O arguido, de 59 anos e avô de uma das vítimas, esteve emigrado durante cerca de 10 anos, regressando a Portugal em junho do ano passado, referiu a PJ.

Avatar

Publicado

em

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de abusar sexualmente da neta e de uma amiga desta, ambas com 10 anos, desde finais de 2021 até inícios de 2022, em S.Romão do Coronado, adiantou esta quarta-feira a Judiciária em comunicado

O arguido, de 59 anos e avô de uma das vítimas, esteve emigrado durante cerca de 10 anos, regressando a Portugal em junho do ano passado, referiu a PJ.

“Nessa altura, por se encontrar momentaneamente desempregado, ficou com a incumbência de recolher a neta na escola e de a transportar para a sua residência, até o pai da menor a ir buscar, vindo a praticar atos sexuais de relevo com a mesma, quer no trajeto da escola para casa, quer na sua residência”, explicou.

A neta vinha sendo abusada desde os 10 anos de idade, tendo atualmente 11, sublinhou.

O mesmo tipo de atos terão ocorrido também com uma amiga desta vítima, da mesma idade, numa altura em que também ficou na casa do arguido ao cuidado deste, sustentou a PJ.

O detido, de 59 anos, trabalhador da construção civil, suspeito de mais de uma dezena de crimes de abuso sexual de crianças agravados, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...