quant
Fique ligado

Ano 2010

Piscina de Famalicão recebeu 640 pessoas por dia neste Verão

Avatar

Publicado

em


 
A piscina municipal descoberta de Vila Nova de Famalicão, que está integrada na zona escolar e desportiva da cidade, foi frequentada por um total de 46.711 pessoas, na época balnear 2010, que decorreu entre os dias 1 de Junho e 12 de Setembro, numa média de 640 utentes por dia.
De acordo com dados do pelouro de Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que gere aquele espaço, a média diária de utentes esteve próxima da lotação máxima, que é de 700 pessoas. Com 14.537 entradas registadas, Agosto foi o mês de maior ocupação, o que se explica com as temperaturas acima dos 30 graus que se registaram em grande parte dos dias.
A receita global apurada nesta época balnear pelas entradas pagas foi de 75.390 euros, sendo que um total de 8.596 pessoas, em particular jovens e crianças, não pagaram o respectivo ingresso na piscina, por terem participado em programas de Verão de jardins-de-infância, bombeiros e ludotecas, por terem integrado as comemorações do Dia Mundial da Juventude ou por serem atletas de competição.
Para além da piscina municipal descoberta localizada na cidade, que foi a primeira piscina pública a ser construída na década de 1980, a autarquia gere piscinas cobertas em Joane, Ribeirão e na cidade de Famalicão. Entretanto, estão projectadas piscinas cobertas nas freguesias de Vale S. Cosme e Louro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...