quant
Fique ligado

Ano 2010

PIDDAC não atribui verbas para a Trofa

Avatar

Publicado

em

Joana Lima afirmou que apesar de não estar contemplado no PIDDAC, o projecto do Centro de Saúde em Santiago de Bougado vai avançar. Regeneração urbana também não está comprometida, mas concurso para a construção do Metro deve ser adiado até 2014.

A Trofa não foi contemplada com verbas no PIDDAC (Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) para 2011, mas a construção da nova extensão do Centro de Saúde em Santiago de Bougado e a requalificação dos parques não estão comprometidas.

Publicidade

Esta foi a garantia deixada pela presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, em declarações aos jornalistas esta terça-feira. Apesar de considerar que “era bom que a Trofa fosse contemplada”, a autarca afirmou que o PIDDAC “já foi muito importante no Orçamento de Estado, mas tem vindo a esvaziar-se e cada vez menos serve de referência para os investimentos dos concelhos”.

“O PIDDAC só vem confundir as pessoas e demonstrar que está desadequado à realidade do nosso concelho, distrito e região. Era bom que se repensasse este instrumento para que as autarquias não estivessem umas contra as outras”, atestou.

Saiba mais sobre este assunto na edição desta semana do jornal O Notícias da Trofa, já nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...