quant
Fique ligado

Ano 2010

Pedidos de ligação crescem quase 50 por cento

Avatar

Publicado

em

luis-rebelo

luis-rebelo 

Trofáguas registou um aumento de 48 por cento dos pedidos de ligação ao saneamento nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2010, face ao período homólogo de 2009. Solicitações aumentaram depois da redução em 50 por cento das taxas de ligação.

A meta traçada pela autarquia trofense e pela empresa municipal Trofáguas de reduzir em 50 por cento o custo de ligação à rede de saneamento e abastecimento de água foi cumprida e os pedidos de ligação já registaram um aumento significativo. Nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2010, “houve um aumento em cerca de 48 por cento dos pedidos de ligação ao saneamento, relativamente ao período homólogo de 2009”, anunciou Luís Rebelo, presidente do Conselho de Administração da Trofáguas.

Em Janeiro de 2010, a Trofáguas registou 107 pedidos de ligação ao saneamento básico e 191 no mês de Fevereiro, perfazendo um total de 298 pedidos em dois meses. Trata-se de um aumento de quase 50 por cento, comparado com o período homólogo de 2009, em que nos meses de Janeiro e Fevereiro se contabilizaram 115 e 87 pedidos, respectivamente (total de 202).

Números que são motivo de satisfação para a empresa municipal, já que a medida da redução visava, precisamente, o aumento do número de ligações, “sendo esse o grande objectivo da Trofáguas”, sublinhou Luís Rebelo.

Se o número de pedidos de ligação registou um aumento notável nos dois primeiros meses do ano, já em Novembro e Dezembro de 2009 esse número sofreu uma redução. “Os últimos meses do ano tiveram uma baixa significativa, em que os pedidos foram muito reduzidos, sendo nítido que as pessoas estavam à espera da redução para o início do ano”, justificou Luís Rebelo.

Relativamente à rede de saneamento, o responsável da Trofáguas adiantou ainda que está previsto o início de uma fase de ligação na freguesia de Covelas, faltando para isso apenas luz verde do Tribunal de Contas, assim como “o interceptor de Covelas, que é uma obra feita em colaboração da empresa Savinor, para além dos ramais que estão numa fase terminal”. “Neste momento as servidões ainda não estão totalmente resolvidas, mas a todo o tempo a obra terá o seu início”, garantiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...