quant
Fique ligado

Edição 503

Passeio solidário de Pais Natais permitiu ajudar Vicentinos(C/video)

Avatar

Publicado

em

Rua Abade Joaquim José Pedrosa, junto ao Parque Nossa Senhora das Dores, foi invadida de Pais e Mães Natais, que, imagine-se, trocaram os trenós pelas bicicletas. Houve algumas que primavam pela originalidade. Uma puxava um pequeno trenó com presentes e outro transportava uma criança.
Dezenas de betetistas vestidos a rigor percorreram algumas ruas da cidade da Trofa, depois de terem doado alguns alimentos para a Conferência S. Vicente de Paulo de S. Martinho de Bougado. Esta iniciativa foi organizada com o apoio do Clube Cicloturismo da Trofa, BikeTeam Trofa, União de Ciclismo, Sou Trofense e Lobos Do Monte BTT.
O presidente do Clube Cicloturismo da Trofa, José António, afirmou que “contavam com mais gente”, lamentando “a divulgação que apareceu um bocadinho tardia”. “E hoje soubemos também que há outros eventos do género nas redondezas e isso tira um bocado a participação”, justificou.
Contudo, o passeio previa-se diferente e divertido, em que depois de os participantes colaborarem com os Vicentinos, aproveitaram para “andar um bocadinho de bicicleta e divulgar a imagem do Pai Natal”.

O elemento da Conferência S. Vicente de Paulo de S. Martinho de Bougado, Jaime Gomes, contou que esta é “uma época em que toda a gente está sensível à caridade e a dar um bocadinho do que tem aos outros”, sendo que todas as atividades que “sejam para ajudar as outras pessoas que estão piores do que nós, é sempre bom”. “Estamos muito gratos. Para elas, um bocadinho de cada um faz muita falta e nós vamos consolar mais uma dúzia de casas, o que é sempre e muito bom. Mas não convém esquecer que as pessoas comem durante o ano”, referiu, denotando que “as pessoas precisam de companhia”, pois “a solidão mata muitas pessoas de muita idade”.
Em primeiro lugar, Jaime Gomes deixou uma mensagem às “pessoas que ajudaram, a quem teve esta ideia maravilhosa, a todos os pobres para que passem um Natal feliz e a todas as pessoas e lares” que visitam. Também José António desejou “a todos os atletas de Cicloturismo da Trofa, às restantes associações e em geral a todo o povo da Trofa um bom Natal, boas festas e uma entrada em grande em 2015”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...