quant
Fique ligado

Edição 770

Paróquias organizam-se para preparar Jornadas Mundiais da Juventude

As paróquias do concelho da Trofa começam a preparar-se para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

Avatar

Publicado

em

As paróquias do concelho da Trofa começam a preparar-se para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ). Apesar de este grande evento ter lugar em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023, envolve muito mais do que a capital e já se faz sentir, atualmente.
Nos boletins semanais das paróquias trofenses, já foi colocado um aviso a solicitar às famílias que se envolvam nas atividades relacionadas com o acontecimento, concretamente, na receção dos jovens participantes, na semana anterior. “Cada diocese de Portugal acolherá um grande número de jovens provenientes de todos os países do mundo. Por isso, também a nossa paróquia se deve começar a preparar para este evento e para acolher os jovens que vierem até nós. Nesse sentido, estamos a preparar um grupo de pessoas jovens e adultos para na nossa paróquia acolhermos esta dinâmica. Este grupo de pessoas tem o nome de Comité Organizador Paroquial e será o dinamizador das jornadas da juventude na nossa paróquia”, pode ler-se, por exemplo, nos boletins de Santiago e S. Martinho de Bougado. Chamando “todos” a “colaborar”, os párocos apelam às famílias que se disponibilizem para receber, nas suas casas, jovens, oriundos de outros países, nos dias que antecedem as JMJ.
Além disso, estão já a percorrer as diversas dioceses de Portugal os símbolos destas jornadas. Para a Diocese do Porto está programado o mês de outubro e para a vigararia Trofa-Vila do Conde, os dias de 23, 24 e 25.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...