quant
Fique ligado

jonati

Paróquia-de-Santiago-de-Bougado-homenageou-Nossa-Senhora-2 Paróquia-de-Santiago-de-Bougado-homenageou-Nossa-Senhora-2

Edição 523

Paróquia de Santiago homenageou Nossa Senhora

Publicado

em

Paróquia-de-Santiago-de-Bougado-homenageou-Nossa-Senhora-2

Centenas de pessoas participaram esta quarta-feira, 13 de maio, na missa solene, terço e procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. Cerimónia ficou marcada pela coroação e “adeus” à virgem.

Integrada nas Festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, a paróquia de Santiago de Bougado dedicou a noite de 13 de maio a Nossa Senhora de Fátima, através da missa solene, terço e procissão de velas que juntou centenas de devotos. A igreja esteve repleta de fiéis que fizeram questão de marcar presença na celebração que teve este ano um momento particular: a coroação de Nossa Senhora com uma “coroa de pedras e metais finos (ouro e prata) e o terço da paróquia”. Segundo o pároco de Santiago de Bougado, Bruno Ferreira, esta foi uma forma de “manifestar o amor” que a comunidade tem a Nossa Senhora, “Rainha e Mãe da Igreja”. “Ela ensina-nos a rezar o terço todos os dias, para a conversão no mundo e para a nossa salvação”, disse.

Paróquia-de-Santiago-de-Bougado-homenageou-Nossa-Senhora-1

Com uma “imensidão de gente” de todas as idades e os movimentos paroquianos reunidos Bruno Ferreira fez um balanço de “profunda gratidão” no momento mais alto do Mês de Maria. “O dia 13 de maio, para o povo português, é uma data significativa que nos liga à Nossa Senhora de Fátima e à sua aparição. Queremos, com toda a comunidade, chamar as pessoas a manifestar o amor a Maria, com esta imagem belíssima que temos aqui na paróquia. Renovando o nosso amor a Maria também renovamos o nosso compromisso à Igreja e a Deus e fortalecemos a nossa fé”, afirmou.

No final da procissão de velas, houve o “Adeus” à Virgem Maria. Em jeito de conclusão, o pároco agradeceu a Deus e à comunidade pelo “momento de profunda oração, de comunhão e de beleza”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 523

Cicloturistas chegam a Fátima

Publicado

em

Por


Depois da participação na prova “Douro GranFondo” que contabilizou 110 quilómetros, a 3 de maio, pelas terras do Douro com partida e chegada na Régua, os atletas do Clube Cicloturismo da Trofa voltaram à estrada, no sábado, 9 de maio, para a peregrinação anual a Fátima.
Onze atletas partiram da Trofa rumo ao Santuário de Fátima, numa viagem “sem perturbações e com momentos de convívio”, afirmou fonte do clube. A chegada ao recinto do Santuário proporcionou aos cicloturistas um sentimento de “missão cumprida”.

Continuar a ler...

Edição 523

Diogo Moreira campeão nacional de light contact

Publicado

em

Por


O atleta trofense Diogo Moreira, de oito anos, sagrou-se campeão nacional de light contact, na modalidade de Alex-Ryu-Jitsu, na categoria 7-8 anos de idade, altura 1,20 a 1,30 metros. A prova decorreu no dia 2 de maio, no pavilhão municipal Terras de Vermoim (Vermoim – Vila Nova de Famalicão), e contou com a presença de 150 atletas oriundos de todo o país, de várias escolas e modalidades. Já o pai, Dionísio Moreira, que também participou, ficou em terceiro lugar neste campeonato nacional, na categoria de super pesados (+93 kgs). Com “bastante” público a assistir, os combates desenrolaram-se em dois tatamis durante o dia.
Diogo Moreira tem já algumas presenças em campeonatos regionais, nacionais e internacionais como o campeonato do mundo WAC – World All Styles Championship, que decorreu entre 27 e 29 de março. Também Dionísio Moreira participou nesta prova e prepara-se agora para combater na Taça de Portugal Alex-Ryu-Jitsu, que decorre no dia 6 de junho, no pavilhão das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, e está inserida nas festividades do Santo António.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);