quant
Fique ligado

Edição 523

Paróquia de Santiago homenageou Nossa Senhora

Avatar

Publicado

em

Paróquia-de-Santiago-de-Bougado-homenageou-Nossa-Senhora-2

Paróquia-de-Santiago-de-Bougado-homenageou-Nossa-Senhora-2

Centenas de pessoas participaram esta quarta-feira, 13 de maio, na missa solene, terço e procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. Cerimónia ficou marcada pela coroação e “adeus” à virgem.

Integrada nas Festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, a paróquia de Santiago de Bougado dedicou a noite de 13 de maio a Nossa Senhora de Fátima, através da missa solene, terço e procissão de velas que juntou centenas de devotos. A igreja esteve repleta de fiéis que fizeram questão de marcar presença na celebração que teve este ano um momento particular: a coroação de Nossa Senhora com uma “coroa de pedras e metais finos (ouro e prata) e o terço da paróquia”. Segundo o pároco de Santiago de Bougado, Bruno Ferreira, esta foi uma forma de “manifestar o amor” que a comunidade tem a Nossa Senhora, “Rainha e Mãe da Igreja”. “Ela ensina-nos a rezar o terço todos os dias, para a conversão no mundo e para a nossa salvação”, disse.

Publicidade

Paróquia-de-Santiago-de-Bougado-homenageou-Nossa-Senhora-1

Com uma “imensidão de gente” de todas as idades e os movimentos paroquianos reunidos Bruno Ferreira fez um balanço de “profunda gratidão” no momento mais alto do Mês de Maria. “O dia 13 de maio, para o povo português, é uma data significativa que nos liga à Nossa Senhora de Fátima e à sua aparição. Queremos, com toda a comunidade, chamar as pessoas a manifestar o amor a Maria, com esta imagem belíssima que temos aqui na paróquia. Renovando o nosso amor a Maria também renovamos o nosso compromisso à Igreja e a Deus e fortalecemos a nossa fé”, afirmou.

No final da procissão de velas, houve o “Adeus” à Virgem Maria. Em jeito de conclusão, o pároco agradeceu a Deus e à comunidade pelo “momento de profunda oração, de comunhão e de beleza”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...