quant
Fique ligado

Edição 504

Paróquia de S. Martinho homenageou famílias

Publicado

em

Integrada no espírito de Natal que se vive e para chamar a atenção para os problemas das famílias, a paróquia de S. Martinho de Bougado dedicou a Eucaristia das 11 horas de domingo (dia 28) às famílias.

Foi num gesto de homenagem que o pároco Luciano Lagoa benzeu os presentes, com o objetivo de mostrar a “importância que a família tem para a Igreja”, para Deus e para todos os que “põem o problema de Deus na sua vida”, alertando as pessoas da comunidade para esse facto. “É importante percebermos que o nascimento de Cristo se deu com a família humana. Cristo esteve muito pobre ao nível das condições materiais, mas ao nível das condições humanas esteve melhor que a humanidade podia dar”, referiu Luciano Lagoa. Segundo o pároco, a bênção serve como mote para que todas as famílias sintam a “força” necessária para no dia a dia lidarem com problemas, quer ao nível das condições económicas, “visíveis em muitas famílias”, quer ao nível das condições de vida “voltada para o individualismo”, algum “egoísmo” e “não para a comunidade”.

Esta cerimónia foi organizada pela equipa da Pastoral Familiar da Paróquia de S. Martinho de Bougado.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 504

Crónica: 2014 em revista

Publicado

em

Por

Dois mil e catorze chegou ao fim. Um ano que, para não variar, foi de crise para a maioria e da habitual festa para os suspeitos do costume. Entre as prescrições da criminalidade bancária e o crescimento e multiplicação dos boys governamentais, o número de milionários aumentou 30% face a 2013, o governo garantiu o aumento das despesas intermédias dos ministérios num Orçamento de Estado cada vez mais magro e as mordomias das elites governantes mantêm-se praticamente intocáveis. Pelo caminho, os índices de corrupção continuam preocupantes, a pobreza alastrou e a mentira da descida do desemprego foi exposta pelo Banco de Portugal que revelou um golpe de propaganda que mais não foi do que uma feliz conjugação entre uma emigração galopante e um plano para usar estágios profissionais criados pelo governo para aldrabar estatísticas e dar conteúdo a vídeos de propaganda.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 504

2014 em revista

Publicado

em

Por

Durante o ano 2014, foram vários os acontecimentos que marcaram a atualidade no concelho da Trofa e na região. A equipa do NT e da TrofaTv trabalhou todos os dias para levar até si toda a informação. Na primeira edição de 2015, fazemos uma retrospetiva dos assuntos mais relevantes e relembramos algumas notícias que publicamos nas diversas áreas como política, educação, segurança e desporto.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);