A Pastoral Familiar da Paróquia de S. Martinho de Bougado dedicou a eucaristia das 11 horas de domingo, 4 de maio, às mães. De forma a assinalar o Dia da Mãe, a Pastoral Familiar animou a Eucaristia, que contou com várias mensagens dirigidas às mães, mais propriamente à mãe de Jesus Cristo: Maria.

No final da celebração, que decorreu na Igreja Nova, foi entregue a todas as mães uma lembrança desta data comemorativa. João Cerejeira, elemento da Pastoral Familiar, contou que o Dia da Mãe é “muito importante, porque sem mães não há família”.

Constituída por “casais da paróquia”, a Pastoral Familiar tem como objetivo “celebrar e valorizar alguns momentos especiais para a família, desde a bênção das grávidas, o Dia do Pai, o Dia dos Avós e a bênção dos casais que fazem 25, 50 e 60 anos de casados”, a decorrer na missa das 11 horas do dia 25 de maio, na Igreja Nova. “As famílias estão a passar por dificuldades muito grandes não só económicas como desemprego e modelos de vida um pouco contrários à própria família e nós queremos dar uma abordagem positiva aos momentos da família, que são especiais, e celebrá-los, porque muitas vezes até às famílias se esquecem”, denotou.