quant
Fique ligado

Ano 2007

Paradela estreia-se com vitória

Avatar

Publicado

em

paradela

Melhor estreia não podia ter. O Paradela deu o pontapé de saída na 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, série 2, com um triunfo frente ao Zebreirense por 1-0. O golo foi apontado Rui, já depois dos 90 minutos.

Em dia de estreia no campeonato federado, o Paradela venceu o Zebreirense por uma bola a zero, resultado obtido mesmo ao cair do pano. A vitória espelha a superioridade da equipa trofense em alguns períodos de jogo, face a um  Zebreirense limitado e com poucas soluções no banco.

A ansiedade de jogar o primeiro jogo a valer não atrapalhou o rendimento do onze escolhido por Abílio Dias para defrontar o Zebreirense, visto que as melhores oportunidades de golo foram protagonizadas pela equipa da Trofa.

Em casa emprestada, Parque de Jogos da Ribeira (reduto do Bougadense), o Paradela cedo mostrou que apesar de ser estreante não pretende facilitar em nenhum jogo que participe. Paulinho, aos nove minutos, foi o primeiro a rematar à baliza, mas a bola passou por cima do travessão.

A táctica bem delineada pelo técnico Abílio Dias permitiu que o Paradela dominasse a contenda, sem deixar que o adversário conseguisse chegar ao último reduto e importunar o guardião Mota.

O último lance de perigo da primeira parte pertenceu ao Zebreirense, por intermédio de Costa, que a meia distância rematou por cima da baliza do Paradela.

Gualter e Ferraz foram as opções do técnico trofense para refrescar a equipa para a etapa complementar. Depois um período em que permitiram a ascensão do adversário, que até visou baliza, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo, os atletas da Trofa conseguiram, novamente, impor o seu futebol, no entanto sem conseguir finalizar.

Quando todos já esperavam por um resultado nulo, o Paradela conseguiu surpreender o adversário, por intermédio de Rui, que rematou para o fundo das redes. A euforia dentro das quatro linhas contagiou a bancada que se encheu para ver o pontapé de saída positivo do conjunto trofense.

 

"Foi uma boa estreia, mas o Paradela precisa de melhorar"

Publicidade

Abílio Dias estava satisfeito com o resultado, que deu "a melhor estreia que o Paradela poderia querer", mas não tanto com a exibição da equipa. O técnico asseverou que a equipa precisa melhorar em alguns aspectos tácticos, para jogar melhor nos próximos jogos: "temos obrigação de jogar muito melhor, mas como era o primeiro jogo os atletas estavam nervosos e ansiosos por entrar na competição com o pé direito", referiu.

Com este triunfo, que dá motivação extra para o campeonato, Abílio Dias afirmou que o Paradela "vai continuar a trabalhar seriamente" de acordo com os objectivos traçados no início da época que passam pela "melhor classificação possível e ser uma referência para as outras equipas na Associação de Futebol do Porto".

A deslocação ao reduto do Livração na próxima jornada vai ser encarada como o primeiro jogo em "casa". A vitória é o resultado pretendido pela equipa, contudo se o adversário for melhor, o Paradela estará sempre pronto para "cumprimentá-lo no final do jogo".

Já Jorge Rodrigues, técnico do Zebreirense, foi pragmático no seu discurso: "O jogo tem 90 minutos e as equipas têm que se aguentar. Infelizmente não conseguimos, tínhamos algumas limitações em termos de jogadores, que foram visíveis, com apenas dois atletas no banco, e isso paga-se na competição. Espero que possamos melhorar nos próximos confrontos".

 

(EM CAIXA) 1ª Jornada – 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto

Jogo: Parque de Jogos da Ribeira

Paradela: Mota, Tó Mané, António, Miguel (Ferraz ao int.), Cerqueira (Becas 74'), Luís Matos, Pedro, Diogo, Paulinho, Bruno Rodrigues (Gualter ao int.) e Rui

Treinador: Abílio Dias

Zebreirense: Leandro, Santos, Costa, João Paulo (Rui Pedro 80'), Silva, Tiago, Nelson, Pedro Nuno, Trigueiro, Nunes e Miguel II (Vitinha 58')

Publicidade

Treinador: Jorge Rodrigues

Árbitro: Amílcar Brito, auxiliado por Vitor Ribeiro e Filipe Brito

Cartões Amarelos: António (9'), Pedro Nuno (28'), Costa (33'), Gualter (68')

Marcadores: Rui (90'+2')

Resultado ao intervalo: 0-0

Resultado final: 1-0

 

Resultados 1ª jornada

FC Felgueiras 3-2 Gandra

Croca 2-3 Regilde

Publicidade

Ancede 1-3 Zezerense

Medense 3-1 Soalhães

Crestuma 3-3 Vila Caiz

Paradela 1-0 Zebreirense

 

Próxima jornada (30-09-2007)

Regilde-FC Felgueiras

Zezerense-Croca

Soalhães-Ancede

Vila Caiz-Medense

Publicidade

Zebreirense-Crestuma

Livração-Paradela

 

Classificação

  1. Zezerense – 3 pontos

  2. Regilde – 3 pontos

  3. Medense – 3 pontos

  4. FC Felgueirras – 3 pontos

  5. Paradela – 3 pontos

  6. Crestuma – 1 ponto

  7. Vila Caiz – 1 ponto

  8. Zebreirense – 0 pontos

  9. Gandra – 0 pontos

  10. Croca – 0 pontos

  11. Ancede – 0 pontos

  12. Soalhães – 0 pontos

  13. Livração – 0 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...