quant
Fique ligado

Ano 2011

Palestra é preâmbulo do Dia do Agrupamento (c/video)

Avatar

Publicado

em

A sala, anormalmente, cheia para uma palestra sensibilizou os responsáveis da direção do Agrupamento de Escolas do Coronado e Covelas.

Mães e pais, alguns com os filhos ao lado, ouviram, atentamente, a excelente palestra dada pelo padre Rui Santiago sobre “Recados dos filhos para os pais e recados dos pais para os filhos”, que se realizou na EB 2/3 de S.Romão do Coronado, na terça-feira, 18 de outubro. No meio de gargalhadas e momentos de completa concordância com as ideias do orador – confirmadas pelos acenos com as cabeças – os pais aplaudiram de pé a primeira iniciativa promovida pelos responsáveis da escola integrada no programa de comemorações do Dia do Agrupamento, que se assinala no dia 11de novembro.

Atenta a estas ações, a Savinor colaborou na realização da palestra e esteve representada pelo presidente do Conselho de Administração, João Pedro Azevedo. Para o responsável da empresa, é neste tipo de eventos que a escola cumpre o verdadeiro sentido do conceito “educação”. “Destaco a afluência que esta iniciativa teve. Isto vem ao encontro daquilo que eu penso desta escola que é o facto da educação aqui não se restringir apenas à matemática, ao português e às disciplinas curriculares mas envolver os professores e os pais”, frisou.

João Pedro Azevedo frisou que a Savinor faz questão de, no âmbito da sua responsabilidade social, “apoiar iniciativas na comunidade que são muito meritórias” e para as quais “normalmente os recursos são escassos”.

Já Rui Magalhães, diretor do Agrupamento, salientou o facto de o programa de celebração do Dia do Agrupamento ter começado “da melhor maneira”, com “um excelente comunicador, mensagem e uma ótima afluência”. “Há muito tempo que nós não conseguíamos juntar tantos encarregados de educação. Isso prova que iniciativas como esta têm muito mérito para trazer a comunidade à escola”, explicou.

O Dia do Agrupamento está a ser preparado ao pormenor, contando também com a ajuda da nova Associação de Pais, estrutura que esteve ausente durante alguns anos. O presidente Sérgio Fernandes esteve presente e salientou a importância de haver uma Associação “para trabalhar em prol do bem-estar das crianças” e para “abrir a escola à comunidade, aproximando os pais e desafiando-os à participação ativa”. A iniciativa culminou com um jantar, no qual foi sorteado um vale para aquisição de material didático no valor de cem euros, oferecido pela Savinor.

O bilhete vencedor, para Paula Pinto, mãe de uma aluna do 8º ano, foi retirado pelo presidente da Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, Guilherme Ramos.

 

{fcomment}

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...