quant
Fique ligado

Edição 452

Pai Natal chegou de rena à Escola da Lagoa

Avatar

Publicado

em

Com o surgimento dos primeiros flocos de neve – esferovite – as crianças começaram a gritar por neve e a deitar-se no chão a fazer imagens sob o manto branco que cobria o chão da Escola Básica e Jardim de Infância da Lagoa. Uma felicidade que foi reconvertida em entusiasmo ao avistar a rena Rodolfo que, acompanhado por cinco pais-Natal, trazia as prendinhas para as crianças.

Esta foi a inovação da festa de Natal deste ano, organizada pela Associação de Pais (AP), na noite de terça-feira, 17 de dezembro. A iniciativa começou com um jantar que foi oferecido aos “cem alunos”. Já os pais tinham que comprar senhas para adquirir a comida. Esta foi uma forma da AP “angariar fundos para a aquisição de material escolar e para o desenvolvimento de atividades lúdicas e pedagógicas”.

Publicidade

O presidente da AP, Pedro Carvalho, declarou que o principal objetivo desta festa é “dinamizar o máximo possível para que as crianças se divirtam”, pois “se calhar o Natal pode não ser o melhor dentro das suas casas” e desta forma “contribuem um bocadinho para a sua felicidade”.

Como a neve é “já uma tradição nesta escola”, a associação resolveu “mais uma vez inovar”, trazendo “um pónei a fazer de rena, com os cinco pais-natal e fogo de artifício”. “Tentamos que a festa seja o mais bonita possível nesta época natalícia”, finalizou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...