quant
Fique ligado

Ano 2009

Obras na Urgência de Santo Tirso já começaram

Avatar

Publicado

em

hospital santo tirso

hospital santo tirso

As obras de requalificação e ampliação da urgência da Unidade de Santo Tirso (UST) do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), tiveram início esta quinta-feira. O Serviço de Urgência da UST foi recentemente deslocado para instalações provisórias para que fosse possível realizar as obras de ampliação e requalificação.

A requalificação da urgência da UST envolve um investimento global (obras e equipamentos) superior a 1 milhão de euros e, depois de pronta, proporcionará uma grande qualificação das condições de trabalho dos profissionais e, sobretudo, das condições de atendimento dos doentes.

Publicidade

A UST foi, ao longo dos últimos dois anos, beneficiada com várias importantes investimentos: a instalação de uma solução electrónica de aquisição e distribuição de imagem (PACS) no valor de 600 mil euros; a construção de uma nova unidade de cirurgia de ambulatório, que arrancou há cerca de um ano, cujo investimento ascendeu a cerca de 1,5 milhões de euros; as obras para instalação provisória da consulta externa, onde se encontra actualmente o serviço de urgência, num valor de cerca de 700 mil euros; a informatização do serviço de urgência, com adopção da Triagem de Manchester e processo clínico electrónico, no valor de mais de 1 milhão de euros (para as duas urgências do CHMA).

Para além de pequenas obras de beneficiação geral, desde 1994, altura da inauguração do Bloco Operatório, que não se realizavam investimentos desta envergadura na Unidade de Santo Tirso.

As obras agora iniciadas têm conclusão prevista para o próximo mês de Junho. Entretanto, o CHMA solicita a compreensão de todos para os eventuais incómodos que a realização destas obras possa causar.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...