quant
Fique ligado

Ano 2010

Obras de ampliação da escola básica de Nine em fase de conclusão

Avatar

Publicado

em

obras-escola-nine

obras-escola-nine

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, efectuou, esta quinta-feira, uma visita de trabalho às obras de ampliação da Escola do 1.º Ciclo Básico de Nine. As obras que, estão já em fase de conclusão, envolveram a ampliação do edifício com a criação de novas valências, com duas novas salas, cantina, sala dos professores e biblioteca. No total, a intervenção implica um investimento de perto de 450 mil euros.

Para além das obras de ampliação, a intervenção contemplou também o melhoramento das quatro salas que já existiam, a substituição de pavimentos, tectos e cobertura, entre outras beneficiações.

Publicidade

De acordo com a coordenadora da escola, Teresa Fernandes, “estas obras vêm responder às diversas carências que o edifício escolar apresentava, nomeadamente em termos de espaço”. “Somos uma das escolas do concelho com mais alunos, pois recebemos crianças não só de Nine, mas também de freguesias vizinhas”. Neste momento, a escola tem 111 alunos, divididos por seis turmas.

Armindo Costa mostrou-se “bastante satisfeito com o desenvolvimento das obras”. “A escola está a ficar muito bonita, com um aspecto moderno e visualmente muito alegre”, salientou o autarca, referindo-se ao colorido que preenche as paredes. No entanto, segundo o autarca “há ainda algumas intervenções por concluir”. “Com estas obras, transformamos a escola de Nine num edifício moderno e funcional, capaz de responder às necessidades educativas da freguesia e de oferecer condições de excelência para o ensino no concelho”, acrescentou ainda o edil.

Também, o presidente da Junta de Freguesia de Nine, Domingos Ribeiro, se mostrou satisfeito com o andamento das obras.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...