quant
Fique ligado

Ano 2011

Nuno Gomes n’A Torre dos Pequeninos

Avatar

Publicado

em

torre-dos-pequeninos

O colégio A Torre dos Pequeninos, recebeu no dia 7 de dezembro, a visita de duas referências da seleção nacional de futebol dos últimos anos. O guarda-redes Quim e o avançado Nuno Gomes, que vestem atualmente a camisola do Sporting de Braga, juntaram-se para uma ação de sensibilização junto dos finalistas do Jardim de Infância e dos alunos do primeiro ciclo. 

Esta iniciativa permitiu que os alunos, através de testemunhos reais, entendessem que a vida de um atleta de alta competição exige esforço, trabalho e sacrifícios familiares e pessoais. Mudar de cidade ou de país, enfrentar
situações de stress e de pressão e lidar com o sucesso e o fracasso, são situações que todos aqueles que ousem tentar, devem ultrapassar. Depois de os dois jogadores terem partilhado as suas experiências e terem respondido às perguntas dos mais curiosos, os alunos tiveram a oportunidade de realizarem um jogo de futebol com os “mestres”. De acordo com Graça Couto, coordenadora pedagógica do jardim de infância “esta iniciativa, enquadrada no tema ‘As Profissões’, da sala dos 5 anos, e no projeto anual ‘Ser Mais, Pensar Diferente’, constitui uma mais-valia para a formação pessoal de cada aluno”. “É importante partilhar com as crianças exemplos de trabalho e perseverança valorizando estes princípios como fatores essenciais para a construção de um percurso pessoal e profissional que nos realize e que acrescente valor à sociedade em que nos inserimos. Essa  importância é tão maior quando se tratam de figuras com reconhecimento público relevante”, rematou.

Publicidade

Janine Mouta

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...