quant
Fique ligado

Ano 2010

Novo Mundo comemora 50 anos

Avatar

Publicado

em

A papelaria Novo Mundo está a comemorar 50 anos de vida. Aulas interactivas, um concurso de desenho e uma exposição estão já programados.

Foi há 50 anos que na Trofa, na Rua Conde S. Bento, nasceu a Casa Novo Mundo pelas mãos de Manuel Reis da Silva. Na altura, era o espaço onde se vendia tudo o que fazia falta: produtos para o lar, brinquedos, papelaria, artigos de pesca, entre outros.

Hoje, passado meio século, os valores que regem esta empresa são os mesmos e o balanço não podia ser mais “positivo”. “Com todas as alterações a nível social, económico e concorrencial, manter a empresa em actividade é sempre estimulante”, confessaram os actuais proprietários do estabelecimento, Joaquim e Natália Soares.

Aliás, foi em meados da década de 80 que a actual proprietária comprou ao pai a empresa e “agarrou” o negócio sozinha. “Os primeiros tempos foram difíceis, nasceram as primeiras grandes superfícies”, conta. Mas sem lamentos, Natália Soares e o marido colocaram “mãos à obra” e especializaram-se em certas áreas. “Foi desenvolvido o ramo da papelaria e consumíveis de escritório, o investimento teve retorno e o espaço na Rua Conde São Bento tornou-se exíguo para o volume de negócios. Em 2001, adquirimos um espaço amplo, mais centralizado e de fácil acesso, no Largo do Cruzeiro, onde hoje se mantém. Já o armazém para grandes cargas e descargas está situado em Ribeirão”, explicaram.

Para além do novo espaço, a papelaria dispõe ainda de uma loja online onde também poderá escolher os melhores produtos na área da papelaria: www.papelaria-novomundo.com.

“A procura de novos produtos, a informação prestada ao cliente, assistência sempre que necessária, o atendimento personalizado, a honestidade e a confiança foram e serão sempre as mais-valias para o desenvolvimento, sucesso e longevidade de uma empresa”, confessaram. Mas a par disso, está ainda “a diversidade de oferta, a entrega de encomendas em 48 horas e os preços competitivos”.

Na Novo Mundo pode encontrar todo o tipo de material de escritório, hobby de pintura e desenho, realização de trabalhos manuais, material de informática, tinteiros, papéis de qualidade para impressão, entre outros.

 

Comemorações com aulas, concurso de desenho e exposição

Publicidade

Apesar de este ser um ano de contenção, nada impede Natália e Joaquim Soares de comemorarem o 50º aniversário da loja.

Por isso, está já programada, para meados de Janeiro de 2011, uma aula interactiva com a marca UHU e outra para o final de Março com a marca Windsor (tintas e telas). “Vamos ainda organizar uma exposição de trabalhos efectuados pelos nossos clientes”, adiantaram.

Mas no mês de Abril, as iniciativas são dedicadas aos mais pequenos com um concurso de desenho nas Escolas Básicas do primeiro ciclo. “Contamos premiar os 20 melhores desenhos com ofertas de material de pintura e livros”, frisaram.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...