quant
Fique ligado

Ano 2007

Nove feridos em fogo industrial em S. Tirso

Avatar

Publicado

em

incendio

Nove pessoas ficaram feridas esta segunda-feira num incêndio industrial em S. Martinho do Campo, Santo Tirso. Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital S. João, no Porto, disse fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), por se encontrar em estado considerado grave.

  Pedro Coelho dos Santos, porta-voz do INEM, disse à agência Lusa que o ferido mais grave, aparentando 30 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em 10 por cento do corpo.

Ficou queimado sobretudo na cabeça e na face, afectando-lhe as vias respiratórias, uma situação que Coelho dos Santos considerou clinicamente complexa.

O helicóptero que transportou o ferido, sedado e ventilado, deu entrada no heliporto do Hospital de S. João cerca das 15:50, disse a fonte.

Outros três feridos, de média gravidade, são um homem de 34 anos, com fractura de uma perna, outro de 46 anos com queimaduras de primeiro grau na face e um terceiro, de 45 anos, com queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas.

Estes feridos foram conduzidos ao Hospital de Guimarães.

Para a mesma unidade seguiram uma mulher de 40 anos e um homem de 30, intoxicados com monóxido de carbono.

Outros três feridos, todos homens e de idade não apurada, sofreram escoriações e foram encaminhados para o Centro de Saúde de Santo Tirso.

O comandante José Pedro Magalhães, dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, disse à Lusa que estão ainda por determinar as causas do sinistro industrial, que deflagrou, cerca das 14:20, numa empresa têxtil de Pidre, S. Martinho do Campo, perto da Vila das Aves.

Às 16:20, o fogo estava circunscrito a um dos seis ou sete pavilhões da unidade fabril, que tem cerca de 5 mil metros quadrados.

Publicidade

O sinistro está a ser combatido por 20 homens e sete veículos dos bombeiros Tirsenses e de Vila das Aves.

O INEM mobilizou para o local um helicóptero e duas viaturas médicas de emergência (VMER).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...