quant
Fique ligado

Ano 2011

Nove anos a contar história e estórias

Avatar

Publicado

em

O jornal regional O Notícias da Trofa celebra nove anos de atividade com “informação clara, isenta e sem tabus”.

No dia 12 de dezembro de 2002 era publicada a edição zero do jornal O Notícias da Trofa, um quinzenário fundado por duas jovens de 20 e 25 anos. A notícia de primeira página era o anúncio da construção da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado e ao longo de 16 páginas muitos eram os temas que saltavam à vista.

Numa pequena redação e apenas com dois computadores, um fax, um telefone e um pequeno scanner trabalhavam as duas fundadoras do jornal que pretendia ser o principal veiculo de transmissão de informação da Trofa e da região dirigido especialmente aos trofenses.

Os anos foram passando e o quinzenário mudou-se da pequena redação para as suas novas instalações, passou a ser publicado todas as semanas em 2007 e de apenas duas pessoas passou a contar na sua equipa com seis funcionários a tempo inteiro e dois colaboradores permanentes. Mas a equipa é ainda constituída por cronistas e por colaboradores ocasionais que ajudam a fazer crescer este periódico. 

Ao longo da história deste periódico muitas foram as pessoas que fizeram parte desta grande família e todas sem exceção são responsáveis pelo sucesso alcançado e pelo patamar de qualidade atingido por este jornal. E como parar é morrer não temos parado, nem mesmo para descansar das pancadas que, de quando em vez, alguns nos têm dado e que outros têm tentado.

Com o passar do tempo, nas páginas do nosso jornal temos dado a conhecer as estórias e a historia de cada trofense, de cada instituição, do concelho e da nossa região e apesar dos constrangimentos económicos vamos continuar a trabalhar ininterruptamente durante os próximos 366 dias do ano para alcançar e festejar mais um ano de vida e acrescentar muitas páginas e protagonistas à história.

Hoje completamos nove anos de trabalho ininterrupto, árduo e profissional, respeitando as regras e a ética do jornalismo mantendo o slogan “Informação clara, isenta e sem tabus”.

E se a nossa equipa é responsável pelo nosso sucesso, não menos responsáveis são as empresas e instituições da Trofa e da região que ano após ano nos têm ajudado e apoiado através de publicidade que suporta financeiramente o nosso jornal e há cerca de quatro anos a nossa TrofaTv.

São centenas os empresários desde os mais conceituados até aos pequenos lojistas que nos têm dado a sua confiança e têm colaborado connosco.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...