quant
Fique ligado

Ano 2011

Festa de Natal em S. Mamede

Avatar

Publicado

em

arquivo

arquivo

Segunda edição da Festa de Natal tem como objetivo ajudar as famílias mais carenciadas e promover a arte local.

S. Mamede do Coronado recebe este fim de semana a segunda edição da Festa de Natal. À semelhança do ano passado, vai realizar-se nas instalações da antiga fábrica José Ferreira Thedim. Um espaço que tem sido “ rentabilizado em favor da comunidade”, afirmou José Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado, entidade responsável pela organização.

A festa de Natal, com entrada gratuita, terá uma feira de artesanato e alguns espetáculos em que toda a receita angariada “irá ser gerida pela comissão social de freguesia para apoiar algumas das famílias carenciadas de S. Mamede”, acrescentou.

A primeira edição da feira de Natal, realizada no ano passado, permitiu angariar cerca de três mil euros. Para este ano, o Presidente da Junta espera que o valor da receita seja semelhante. “Será dentro deste valor que estamos a programar angariar, até porque mantivemos os mesmo valores do ano passado a nível de pagamentos de espaços. A meta foi mais ou menos calculada para esses valores”, concluiu.

Serão cerca de setenta os expositores, entre artesãos, associações e coletividades, sendo que “30 por cento dos artesãos são da freguesia”.

Na sexta feira, a feira é inaugurada às 20 horas, encerrando às 24 horas, e terá animação musical, numa noite dedicada ao fado, num espetáculo agendado para as 21.30 horas.

No sábado a feira abre às 14 horas e domingo às 10 da manhã. Destacando-se na animação musical a atuação do Rancho Regional do Divino Espírito Santo na noite de domingo.

Janine Mouta

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...