quant
Fique ligado

Ano 2007

Novas oportunidades no Vale do Ave

Avatar

Publicado

em

O Centro Novas Oportunidades Vale do Ave, vai dar início, a partir da próxima segunda-feira, ao processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências do nível secundário. 

 

Pretende-se proporcionar uma oportunidade de avaliação da sua experiência de vida, contribuindo para melhorar o nível de certificação, que consequentemente, aumentará as condições de empregabilidade da população residente neste território. 

Os destinatários do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências são todos os adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que não possuam o 4º, 6º, 9º ou 12º ano. Para aceder ao processo terá de possuir pelo menos três anos de experiência profissional comprovada. 

A validação das competências e dos conhecimentos faz-se em função do Referencial de Competências-Chave que integra três Áreas: Cidadania e Profissionalidade; Sociedade, Tecnologia e Ciência; Cultura, Língua e Comunicação.

Ao nível da Área Cultura, Língua e Comunicação, são exigidos conhecimentos de uma língua estrangeira. 

Seguindo as orientações da Agência Nacional para a Qualificação, os adultos que agora iniciam este processo serão prioritariamente aqueles que possuem níveis de escolaridade mais elevada. Serão, no entanto, todos contemplados em fases seguintes. 
 

O Centro Novas Oportunidades Vale do Ave, iniciativa da Associação de Municípios do Vale do Ave, com diversos parceiros nesta região, comemorou recentemente os 5 anos de actividade e certificou 1950 Adultos. 

O processo de certificação de nível secundário vai funcionar em três horários distintos, de forma a facilitar a frequência dos adultos, a maioria deles a exercer actividade profissional em empresas e instituições da região. 

Publicidade

As actividades dos grupos vão decorrer nos seguintes horários:

segunda-feira – 18:30 h

quarta-feira – 15:30 h

quinta-feira – 18:30 h 

O processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências do CNO Vale do Ave começa em Guimarães, seguido em Julho, de Fafe e em Setembro nos restantes concelhos que integram esta região. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...