quant
Fique ligado

Ano 2011

Nova edição da revista “Protecção da Criança” já saiu

Avatar

Publicado

em

A quarta edição da revista científica “Protecção da Criança”, de distribuição gratuita, está a ser distribuída gratuitamente pela Câmara Municipal e a CPCJ.

A autarquia trofense e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Trofa (CPCJ) estão a distribuir a quarta edição da revista “Protecção da Criança”, que “aborda a temática da protecção dos mais novos, quer sob a perspectiva social quer sob a área legal”.

Publicidade

Esta edição inclui “artigos jurídicos, dos quais se podem destacar o estudo exploratório sobre a autonomia de vida, que engloba o desenvolvimento de competências nos jovens em acolhimento institucional, e ainda a descrição do projecto NIAVE (Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas), uma iniciativa desenvolvida pela Guarda Nacional Republicana que se alicerça na protecção de crianças maltratadas”, explicou fonte da autarquia. Na revista encontram-se também temas como os maus-tratos infantis, a escola, as drogas, o acolhimento familiar e a importância do papel das equipas multidisciplinares na intervenção com crianças em risco.

O objectivo da autarquia é “promover iniciativas de apoio e defesa dos mais novos com a finalidade de alertar a comunidade para os problemas das crianças, no seio da sociedade”. “A revista baseia-se na necessidade de contribuir para o sucesso e bem-estar de cada criança ou jovem do concelho”, acrescentou a mesma fonte.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...